Com Brusque invicto há oito jogos, Biel, revelado pelo Coritiba, projeta duelo contra o Athletico Paranaense na Copa do Brasil
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque
Somando Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série C, o Brusque está invicto há oito jogos. A última derrota do quadricolor foi no dia 12 de fevereiro para o Santa Catarina por 1×0.
Quem vem tendo papel fundamental para boa fase brusquense é o meia Biel. Ele esteve presente em sete partidas da atual série invicta, inclusive anotando o gol da vitória por 1×0 contra o Guarani. “A cada jogo sem derrota, vejo um aumento de confiança na nossa equipe. Estamos sabendo o momento de decidir os jogos, algo que é fundamental nas competições equilibradas que disputamos”, declarou o camisa 7.
No total, Biel atuou em 16 das 17 partidas do Brusque na temporada. Na opinião do meia, o que vem sendo fundamental para a alta minutagem é o posicionamento dele dentro de campo no encaixe do time comandado pelo técnico português, Filipe Gouveia. “Tenho atuado na posição que eu fico confortável, que é jogando mais de frente para o jogo, pegando mais na bola e dando ritmo ao time. Eu acredito muito em plantar e colher. Em toda minha carreira, independente se estou jogando ou não, treino forte, pois acredito que é com repetição que você evolui” opinou meia de 23 anos.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Biel reencontrará um velho conhecido na próxima quinta-feira, às 16h, na Arena Joinville. Trata-se do Athletico Paranaense, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil “Cheguei no Coxa com nove anos e saí com 22 anos. Sou grato por tudo que vivi lá e, logicamente, nesta trajetória tive vários embates contra o Athletico Paranaense. Hoje estou muito feliz no Brusque. Sabemos da qualidade do adversário, mas mostramos nos últimos jogos que podemos sim passar de fase na Copa do Brasil”, finalizou.