Notícias

Com direito a assistência decisiva, Ricardinho celebra retorno mirando o acesso

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Fora da equipe desde a derrota para o Joinville, no estádio Orlando Scarpelli, o atacante Ricardinho comemorou seu retorno aos gramados com uma participação decisiva na vitória contra o Guaratinguetá por 2×1 no último sábado em Florianópolis.

Aos 12 minutos da etapa complementar, quando o treinador Vinícius Eutrópio promoveu a entrada de Ricardinho no lugar de Arthur, o atacante tinha a convicção que a equipe sairia de campo com os três pontos. “Não estávamos fazendo um jogo brilhante, mas sabíamos que sairíamos com a vitória. A vontade dos jogadores de conquistar o resultado era imensa. Quando o professor Vinícius me chamou, mentalizei que participaria do lance decisivo e fui abençoado com o cruzamento que resultou no gol do Thiego”, destacou Ricardinho, que fez a sua terceira assistência na competição.

Tendo a qualidade no cruzamento como uma das suas principais características, Ricardinho lidera esse quesito entre os jogadores do Figueirense. O atacante já alçou 24 bolas perfeitas na área adversária. “Gosto de aproveitar a minha velocidade para partir para cima e deixar meus companheiros na cara do gol. Como estou jogando mais pelas pontas, procuro sempre fazer o drible e lançar a bola na área para aproveitar a boa estatura dos nossos jogadores”, disse Ricardinho.

Nesta terça-feira, às 19h30, o Figueirense terá mais uma partida decisiva diante do seu torcedor e Ricardinho espera repetir o feito do primeiro turno quando marcou contra o ABC. “Infelizmente naquela oportunidade saímos de campo com a derrota. Desta vez espero que a gente conquiste mais um resultado positivo em busca do acesso e, se tiver oportunidade, que eu possa mais uma vez deixar a minha marca”, finalizou o atacante, que já participou de 21 jogos nesta Série B.