Com dois acessos consecutivos, Paulo Sérgio busca agora o seu 1º título nacional
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa
O zagueiro do Sampaio Corrêa, Paulo Sérgio, tem apenas 24 anos. Mesmo jovem ele já tem algumas marcas importantes em seu currículo. Em 2010, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Maranhense com o Moto Club e no ano passado fez parte do elenco do Criciúma que subiu para a Série A.
Nesta temporada, Paulo Sérgio agregou mais uma conquista na sua carreira com o acesso do Sampaio Corrêa para a Série B. Agora, o defensor quer o seu primeiro título nacional. “A expectativa é a melhor possível. Conhecemos o potencial do Santa Cruz e da Luverdense que estão fazendo a outra semifinal da Série C. Acredito que temos plenas condições de vencê-los. Seria importante para coroar a nossa grande campanha”, declarou o zagueiro, que teve boas atuações na semifinal em que o Tubarão eliminou o Vila Nova de Goiás.
Paulo Sérgio não esconde que o segundo acesso consecutivo tem um gosto especial. Afinal, ele nasceu na cidade de São Luís, do Maranhão, e sempre é reconhecido pela fanática torcida da Bolívia querida pela sua entrega nos jogos. “Estou vivendo uma alegria imensa, pois vejo que o trabalho no Sampaio foi bem feito. Individualmente também estou muito feliz. É marcante na história de um jogador ter dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro. E para mim tem um carinho maior por atingir o objetivo com um time do meu estado. Peço respeito ao Maranhão e torço para que o futebol daqui se fortaleça ainda mais”, enfatizou o defensor que atuou em 19 das 24 partidas até então do tricolor na Série C.
Considerado um dos heróis do acesso do Sampaio Corrêa por ter anotado o gol da classificação para as quartas-de-final da Série C, Paulo Sérgio divide os méritos da conquista com a apaixonada torcida do Tubarão, que vem comparecendo em peso, inclusive, nos jogos fora de casa e em embarques do time maranhense para compromissos longe do estado. “Desde quando começou o campeonato, esse apoio da nossa torcida foi um fator primordial para que o Sampaio conseguisse o tão sonhado acesso. Eles estão de parabéns e participaram sim dessa conquista”, concluiu.