Com dois acessos consecutivos, Ricardinho espera repetir o feito no Figueirense
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Brigando por uma vaga na equipe titular de Adílson Batista, o atacante Ricardinho carrega em seu currículo a experiência de dois acessos consecutivos para a Série A.
Em 2011, o atacante alvinegro subiu com a Ponte Preta. Já no ano seguinte, a conquista foi atuando pelo Atlético Paranaense. “Tive a felicidade de conseguir esses acessos nos últimos dois anos. Vejo que a equipe está no caminho certo. A regularidade é o grande segredo para conquistarmos esse objetivo. Temos um grupo bastante qualificado e espero repetir esse feito aqui no Figueirense”, destacou Ricardinho.
Sobre a sequência na competição, Ricardinho é cauteloso e prefere pensar jogo a jogo. “Poderíamos ter saído de Belém com um resultado melhor, mas infelizmente não fomos felizes. Temos um jogo importantíssimo nesse final de semana no clássico regional contra o Joinville. Essa é a nossa grande final neste momento. Um resultado positivo nos dará uma tranquilidade maior para encararmos mais dois jogos complicados dentro de casa”, analisou.
A última partida entre Joinville e Figueirense no Norte do Estado foi realizada no dia 17 de março deste ano pelo Campeonato Catarinense. O confronto terminou empatado em 1×1 e Ricardinho foi o autor do gol alvinegro naquela oportunidade. Caso seja escalado, o atacante espera balançar novamente a rede adversária. “Naquela partida marquei o meu primeiro gol com a camisa do Figueirense. Espero ter a mesma sorte e ajudar o Figueirense a conquistar mais um grande resultado fora de casa”, finalizou.