Notícias

Com duas assistências em três jogos, Arlan se vê mais inteligente em campo e quer vitória do Boa contra o Mamoré

quinta-feira, 5 de março de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Ele não é mais aquele menino que começou cedo no futebol. Por mais que tenha ainda muita estrada pela frente, Arlan já tem uma boa trajetória no mundo da bola. Disputou Série A de Campeonato Brasileiro, jogou fora do país e agora, aos 28 anos de idade, colhe os frutos da experiência para brilhar no Boa Esporte, de Minas Gerais.

Até aqui são duas assistências para gol nas três partidas disputadas pela nova equipe. Arlan reconhece que está mais maduro e, segundo ele, ‘mais inteligente dentro de campo’. “Fico feliz em ter participado dando passe para gols dos meus companheiros. Eu sempre treino demais. Desde muito jovem sempre fico depois das atividades treinando cruzamentos. Mas hoje eu me sinto mais preparado, mais inteligente dentro de campo. Consigo raciocinar muito antes das jogadas e sempre penso em achar o companheiro melhor posicionado”, analisa o lateral-direito, que antes de acertar com o Boa ficou quatro temporadas no Avaí.

Na Copa do Brasil, o Boa largou bem. Arrancou um empate fora de casa com o Moto Clube, do Maranhão, por 1×1. Mas a campanha até aqui no Campeonato Mineiro não é legal. O time é o nono na tabela, com três pontos somados em cinco duelos. Por isso Arlan quer a vitória contra o Mamoré no próximo sábado. “Não estamos bem ainda e sabemos disso. Precisamos reagir o mais rápido possível para fugir dessa zona desconfortável. Então é jogo da vida. Não podemos sequer empatar. Respeitando o adversário sempre, mas vamos em busca dos três pontos”, afirmou o atleta.