Com goleiro Wilson como parceiro, empresa brasileira lança aplicativo para potencializar oportunidades no futebol
quinta-feira, 9 de junho de 2022
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Tornar-se um jogador de futebol profissional é o objetivo de milhões de pessoas ao redor do mundo, porém apenas uma pequena parcela consegue atingir o objetivo final. Os desafios são muitos. Falta de incentivo, questões financeiras, grande concorrência e, principalmente, a dificuldade de mostrar o seu potencial para grandes empresários e clubes.
Pensando nisso, a empresa brasileira A2H desenvolveu ao longo dos últimos meses, um aplicativo chamado Owl Scout, que poderá facilitar o contato entre atletas, treinadores (as), dirigentes, clubes e agentes.
“Temos convicção que o aplicativo Owl Scout se apresenta como conteúdo exclusivo e inovador aos clubes de futebol, visto que possuirão uma solução eficiente no que tange os processos de identificação de jogadores e jogadoras, favorecendo a celeridade do registro, construção de banco de dados próprio, análise de dados, imagens, links de vídeos e distribuição de conteúdo e relatórios em tempo real. Baseado nisso, esta ferramenta digital de alto impacto potencializará conexões de centenas de milhares de jovens com clubes de futebol no Brasil e exterior”, destacou Alexandre Santos de Araújo, sócio da A2H.
Com navegabilidade intuitiva e layout atraente, o aplicativo Owl Scout vai entregar uma solução inteligente que transformará a experiência digital de clubes, atletas, federações, prefeituras, empresários, universidades, centros de formação esportiva e escolas de futebol”, completou Henrique Tavares Leite, também sócio da A2H.
O grupo A2H atua no âmbito de negócios esportivos desde 2019 e possui vasta experiência no mercado nacional e internacional organizando tryouts, soccer camps, cursos e workshops, torneios de futebol de base e intercâmbio esportivo em países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha.
Para dar início nesse novo projeto, a empresa buscou no goleiro Wilson, do Figueirense, um atleta profissional que pudesse analisar e participar da ferramenta.
“Me interessei em participar desse ambicioso projeto primeiramente por entender ser um mecanismo que visa facilitar as oportunidades no meio do futebol. Nós, que já passamos por praticamente todos os processos da bola, sabemos a dificuldade que é para você ter uma primeira experiência ou até mesmo para conseguir um clube após um período de inatividade ou atuando por muitos anos fora do país em centros de menor visibilidade. Sempre recebo o contato de atletas, empresários, treinadores que estão buscando algo específico e acredito que essa ferramenta poderá preencher essa lacuna e facilitar nesse processo de prospecção”, detalhou o goleiro.
“Pensamos no Wilson pela figura dele como ser humano e pela linda carreira que construiu no futebol. Convivi com ele quando trabalhei no Coritiba FC e conversávamos acerca de diversos assuntos, evidente que alguns temas transcendiam as quatro linhas. Com uma carreira inquestionável, foi muito bacana ele mergulhar neste desafio digital conosco. Sua intenção em impactar positivamente a vidas das pessoas foi ao encontro dos nossos objetivos. Além disso, seu respeito e credibilidade perante crianças, adolescentes e adultos são componentes determinantes nessa travessia. Estamos muito felizes em tê-lo como parceiro nesse projeto”, finalizou Augusto Moura de Oliveira, ex-diretor executivo de futebol do Coritiba FC e que também integra o quadro de sócios do Grupo A2H.
O aplicativo será gratuito para jogadores e jogadoras de futebol que buscam maiores e melhores oportunidades em busca de seus sonhos. Nesta plataforma, o perfil esportivo será construído com informações qualitativas e quantitativas, fotos, links de vídeos com melhores momentos, entre outras informações que ficarão à disposição dos clubes, scouts, treinadores (as), empresários (as) que adquirirem a ferramenta.
Download nas plataformas da App Store e Google Play.