Com gols, assistências e sendo referência, Ricardinho mostra o seu valor na Série A
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma
Titular do Criciúma nas últimas oito rodadas da Série A, o meia Ricardinho está totalmente adaptado ao novo clube. Ele chegou ao Tigre por empréstimo junto ao Joinville até o final do Brasileirão e com o aval do técnico Argel Fucks, que havia trabalhado com o jogador em 2012. No JEC, Ricardinho fez 161 jogos e marcou 25 gols, sendo um ídolo recente do clube.
A sequência positiva de Ricardinho no tricolor no Sul do Estado é comprovada nas estatísticas. Antes da vitória na última rodada contra o Náutico, o camisa 8 vinha de uma série de dois jogos consecutivos marcando gols diante de Cruzeiro e Ponte Preta. Além disso, teve uma grande atuação na 27ª rodada, quando deu as duas assistências na vitória criciumense fora de casa por 2 a 1 contra o Grêmio. Ricardinho explica esse bom momento no clube do estádio Heriberto Hulse. “Acredito por já conhecer o trabalho do Argel e pelos jogadores terem me recebido muito bem. Também venho atuando onde gosto de jogar e isso beneficia o meu rendimento”, declarou o meia, que a cada entrevista procura enfatizar a união do elenco do Criciúma.
Ricardinho foi a última contratação do Tigre neste Brasileirão e pela primeira vez na carreira disputa a Série A. Nem com todo esse peso, o camisa 8 teve dificuldades e já ganhou status de jogador cerebral da equipe, além de ser o homem de confiança de Argel Fucks nas bolas paradas. “O sonho de todo o jogador é atuar numa Série A. Estou tendo essa oportunidade aos 28 anos, vivendo o meu melhor momento da carreira. Experiente e podendo dar contribuição dentro e fora de campo. Consegui mostrar meu valor no campeonato mais disputado do mundo e espero continuar nessa evolução para ajudar o Criciúma a atingir os seus objetivos”, ressaltou Ricardinho, que recentemente foi elogiado por Argel Fucks também pela sua versatilidade no setor de meio campo.
Embalado pelo sucesso na última rodada diante do Náutico, o Criciúma volta a campo na próxima quarta-feira às 21h contra o Atlético Paranaense no estádio Heriberto Hulse. Se vencer e dependendo de outros resultados, o Tigre pode deixar a zona de rebaixamento. Diante deste cenário, Ricardinho acredita em jogo do ano diante do Furacão. “Acho que pelos últimos resultados, esse jogo contra o Atlético Paranaense será o nosso mais importante em 2013. Não preciso pedir apoio da nossa torcida, pois sei que vão comparecer em grande peso, assim como fizeram até jogos em fora de casa, como no último domingo. Vamos entrar em campo focados e mantendo as últimas boas apresentações, pois uma vitória melhora bastante nossa condição de escapar do Z-4”, concluiu Ricardinho.