Notícias

Com histórico de acessos, Getúlio diz que quer recolocar o CRB na elite: “Temos condições”

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Foto: Divulgação/Francisco Cedrim

Quando o assunto é conquistar acesso da Série B à Série A do futebol brasileiro, Getúlio conhece bem o caminho para tal feito. O atacante, de 27 anos, estava no Goiás e foi contratado pelo CRB para colaborar na campanha do time alagoano ao longo da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. A estreia do ex-jogador de Vasco e Avaí pelo novo clube já aconteceu: foi jogando em casa, diante do Amazonas, em duelo que terminou empatado em 0 a 0.

Getúlio entrou em campo aos 60 minutos do segundo tempo, substituindo Caio César. Com 13 toques na bola e quase 70% de aproveitamento nos passes, o atacante apresentou muita determinação em campo. “Foi uma estreia bacana, fiquei feliz de ganhar minutos e poder mostrar que estou 100% disposto a entregar tudo de mim dentro das quatro linhas. Desejo que essa parceria nova junto ao CRB seja de sucesso”, comentou o atleta, natural de Major Isidoro (AL).

No currículo, Getúlio ostenta dois acessos à Série A pelo Avaí – clube que defendeu entre 2015 e 2019 – e um acesso defendendo as cores do Vasco (2022). No exterior, o atacante vestiu a camisa do Ventforet Kofu (Japão) e foi campeão da Copa do Imperador ainda em 2022. Ele diz que carrega consigo toda experiência para aproveitar em campo, quando o árbitro apita o início da partida.

“Sei que currículo não entra em campo, mas também sei que tudo que aprendi ao longo da minha trajetória profissional pode me ajudar agora com o CRB. Subir de divisão é fruto de um trabalho em conjunto, em que todo o grupo deve estar comprometido em prol de uma causa maior. Quando cheguei aqui, senti que o elenco é bem forte nesse sentido. Temos condições. Estão todos muito unidos para extrair o máximo do nosso potencial”, garantiu.

A próxima missão do CRB na Série B é contra a Chapecoense, nesta sexta-feira (10), às 21h30. Uma vitória do Galo pode deixar o time alagoano no top 10 da classificação do torneio nacional. “Será um duelo bem complicado. Creio que decidido nos detalhes, talvez até bola parada. Estamos preparados”, salientou Getúlio.