Notícias

Com histórico de gol e vitória contra o Grêmio, Mika admite motivação extra

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Foto: Divulgação/Juventude

Com 27 anos, o volante do Juventude, Mika, só enfrentou uma vez o Grêmio na sua carreira e o resultado foi muito positivo. Em 2009 no Campeonato Gaúcho, ele defendia o Caxias e atuou nos 90 minutos na goleada do clube grená por 4 a 0 diante do tricolor dos pampas no estádio Centenário. Além de comemorar a vitória, Mika saiu de campo com uma felicidade a mais, pois marcou o segundo gol do Caxias naquela partida ao aproveitar um escanteio da direita e cabecear sem chances para o então goleiro gremista, Victor.

Quase cinco anos depois, Mika terá oportunidade de novamente enfrentar o Grêmio. Isso porque o Juventude tem duelo confirmado contra o time comandado por Enderson Moreira no próximo domingo às 17h no estádio Alfredo Jaconi. O volante admitiu que existe uma motivação extra em buscar um novo resultado positivo diante do tricolor. “O pensamento para esse jogo é só um: a vitória. Sabemos que estamos devendo dentro de casa na competição, mas a equipe vem evoluindo. Espero que possamos vencer e convencer nesta partida. O fato de ter vencido o Grêmio na única vez que os enfrentei, ainda mais fazendo gol, me motiva ainda mais para poder ajudar o Juventude nesse confronto tão importante”, confessou Mika, que na última rodada contra o Cruzeiro demonstrou versatilidade e terminou o duelo como lateral-direito.

A partida entre Juventude e Grêmio será a segunda do time principal do tricolor na temporada. Mika analisou o fato de o rival ir com força máxima. “Tem os dois lados nesse caso. Por um lado podemos tirar proveito, pois eles farão apenas o segundo jogo oficial no ano, então, podem sentir um pouco a falta de ritmo. Porém, viemos de um jogo desgastante na última quinta-feira e a equipe principal do Grêmio teve um tempo maior de descanso. A única certeza é que vai ser um jogo muito difícil e teremos que dar o nosso melhor pra vencer”, concluiu.