Notícias

Com mais de 140 jogos pelo Joinville, Ricardinho passa a ser assessorado pela AV

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Foto: Divulgação/Joinville

Um dos ídolos recentes da história do Joinville passa a integrar a lista de clientes da AV Assessoria de Imprensa. Trata-se do meia Ricardinho, de 27 anos. Somando as duas passagens dele pelo tricolor já são mais de 140 jogos pelo clube joinvillense.

Ciente da importância de ter o suporte de uma assessoria de imprensa, Ricardinho enalteceu o acerto com a AV. “Muitos jogadores que hoje estão no elenco do Joinville trabalham com a AV Assessoria de Imprensa e me passaram coisas positivas sobre a empresa. Como já vinha querendo ter esse serviço na minha carreira procurei o trabalho da AV. Tenho certeza que teremos uma parceria de sucesso, pois esse suporte é fundamental na carreira do atleta profissional”, declarou o atleta do JEC.

Mais sobre Ricardinho

Natural de Votuporanga, em São Paulo, Ricardinho começou a sua carreia no futebol gaúcho vestindo a camisa do Ulbra e depois se profissionalizou no Ituano atuando posteriormente pelo Rio Preto. Mas, sucesso mesmo o meia fez quando atuou com a camisa do Marília. Por lá foi ídolo. Fez um grande campeonato da Série B e permaneceu na equipe no começo de 2009.

A boa passagem de Ricardinho pelo Marília despertou o interesse dos dirigentes do Joinville, que acertaram sua contratação em setembro de 2009. A aposta deu certo. Logo na primeira competição, o meia ajudou o JEC a ser campeão da Copa Santa Catarina.

Mais habituado ao clube, Ricardinho teve em 2010 uma das suas melhores temporadas na carreira. Ele foi peça fundamental na campanha do time que foi vice-campeão estadual. Na final do turno, fez o gol do título no empate contra o Avaí e terminou a competição como o terceiro artilheiro do tricolor marcando cinco gols no estadual. No segundo semestre mais alegria com a camisa do JEC. Titular absoluto, ajudou o clube a conquistar o acesso para a Série C.

Em 2011, Ricardinho recebeu uma proposta para disputar o Paulistão pelo Noroeste. Na elite do campeonato estadual mais valorizado do Brasil, o meia não decepcionou e atuou em 15 das 19 partidas do clube paulista. Após a passagem pelo Noroeste, Ricardinho retornou ao Joinville para buscar outro acesso. E deu certo. Ele jogou as 16 partidas que culminaram no título nacional do JEC na Série C.

Com dois acessos consecutivos em competições nacionais, Ricardinho ajudou a colocar seu nome na história do Joinville, clube no qual defende até os dias de hoje e busca agora chegar a Série A. No ano passado, novamente foi muito bem. Na Série B, por exemplo, atuou em 36 das 38 partidas do JEC no campeonato. Além disso, como capitão, ergueu o troféu de campeão da Copa Santa Catarina.