Notícias

Com mais de 50 jogos no ano pelo Coritiba, Robinho projeta o duelo contra o Grêmio

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/Coritiba

No último domingo na vitória de 2 a 1 contra o Cruzeiro, o meia Robinho atingiu uma marca significativa na temporada com a camisa do Coritiba. Ele superou os 50 jogos em 2013 e já é o ano em que o atleta mais entrou em campo na carreira. Em 2012, por exemplo, Robinho, que está com 25 anos, atuou em 45 partidas somando as passagens por Avaí e Coritiba.

Titular do Coxa desde o primeiro compromisso da temporada, Robinho comemora a sequência positiva de jogos e faz questão de agradecer os treinadores. “Fico feliz que tenha conseguido jogar todos esses jogos. Eu sei que é difícil um jogador conseguir atuar tudo isso num ano sem ter muitas suspensões e lesões. Ainda mais contando essas viagens desgastantes. Também tenho que agradecer tanto o Marquinhos Santos quanto o Péricles Chamusca que confiaram no meu futebol e me deram oportunidades como titular”, reconheceu o meia, que tem 51 jogos neste ano e é o jogador de linha do Coritiba que mais atuou no ano ao lado de Chico.

O número de jogos de Robinho no Coxa poderia ser ainda maior se ele não ficasse afastado dos gramados por 18 dias em virtude de uma lesão de grau um no músculo anterior da coxa esquerda. Como é um jogador que reconhecidamente se cuida muito, o meia teve uma recuperação rápida levando-se em consideração a gravidade da contusão.

A próxima partida do Coritiba na Série A será no domingo às 18h30 contra o Grêmio no estádio Couto Pereira. A tendência é que Robinho faça o seu jogo de número 52 na temporada. Ele foi titular do alviverde no compromisso do turno, quando o time paranaense surpreendeu o tricolor dos pampas em pleno o estádio da Arena. Robinho avalia o duelo decisivo para as pretensões do Coxa no Brasileirão. “Aquele jogo que vencemos o Grêmio, eles estavam se encontrando ainda no Brasileiro. Após a mudança na comissão técnica, eles embalaram e hoje brigam na parte de cima da tabela e estão muito mais confiantes após a classificação na Copa do Brasil”, opinou o camisa 20 alviverde.

Para o compromisso diante do Grêmio, Péricles Chamusca vai ter praticamente todo o elenco disponível, principalmente porque poupou jogadores na Sul-Americana. “Esse jogo contra o Grêmio é importante para a gente se distanciar de vez da zona de baixo da Série A e é mais uma partida para ganharmos confiança nessa reta final, ainda mais que não tem quase ninguém machucado. O nosso time está muito bem novamente”, garantiu Robinho.

Número de Robinho em 2013

Número de jogos – 51

Partidas no Campeonato Paranaense – 20

Partidas no Campeonato Brasileiro – 26

Partidas na Copa Sul-Americana– 2

Partidas na Copa do Brasil – 2

Amistoso – 1

Gols – 9

Assistências – 12