Notícias

Com média de 0,78 gols na temporada, Rafael Costa se consolida entre os principais artilheiros do Brasil

domingo, 8 de maio de 2016

Foto: Divulgação/Ceará

O atacante Rafael Costa vive grande fase com a camisa do Ceará. Neste ano, ele entrou em campo em 14 oportunidades e marcou 11 gols, sendo o último deles garantindo o Vovô na segunda fase da Copa do Brasil ao eliminar o Resende.

Até então, a temporada que Rafael Costa mais balançou as redes foi em 2013 quando defendeu as cores de Metropolitano e Figueirense. No total, ele marcou 27 gols naquele ano. Tendo ainda 38 rodadas da Série B e também a Copa do Brasil pela frente, o atacante pode quebrar o recorde de gols num ano. “Eu não sou um jogador que estabeleço no começo da temporada uma meta de gols. Mas, ficaria muito feliz se fizesse mais gols que 2013”, admitiu o jogador que chegou ao alvinegro durante a segundona de 2015 e acabou sendo fundamental na permanência do clube cearense na Série B.

Com o número alto de gols marcados, Rafael Costa pode até brigar pela artilharia do futebol brasileiro em 2016. Rodrigão, do Campinense, é destaque do Brasil nesse ano com 17 gols anotados. Mesmo na disputa da artilharia nacional, o atacante Ceará prefere focar nos objetivos coletivos. “Minha principal meta é ajudar colocar o Ceará na Série A. Tomara que possa contribuir marcando gols, pois assim estarei ajudando o time. Mas não coloco como objetivo ser o artilheiro do futebol brasileiro. Se acontecer, será naturalmente”, declarou o atacante.

Nesta quarta-feira, Rafael Costa fará sua 15ª partida na temporada e o adversário será um velho conhecido. Ele encara o Joinville, às 19h30, no estádio da Arena pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No ano passado, o atacante vestiu a camisa do JEC.