Notícias

Com ótimo retrospecto diante do Coritiba, Hyoran espera fechar 2020 com Atlético Mineiro na cola do líder do Brasileirão

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O último jogo do Atlético Mineiro em 2020 será no próximo sábado, às 17h, no estádio Mineirão contra o Coritiba. A partida abrirá a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o Galo ocupa o terceiro lugar com 46 pontos, sete a menos que o líder São Paulo.

Segundo jogador do Atlético Mineiro com mais jogos no ano, Hyoran projetou o duelo diante do Coxa, que é o vice-lanterna da competição. “O momento deles é complicado, não vencem há sete jogos. Mas, se formos analisar o elenco do Coritiba é possível enxergar muita qualidade e atletas que atuaram nas principais equipes do Brasil. Precisamos acima de tudo respeitá-los. Não é porque estão na zona de rebaixamento que teremos facilidade. Já tropeçamos em algumas partidas contra equipes que estão na parte debaixo da tabela e chegou o momento da competição que não podemos mais errar”, analisou o meia que participou de 36 partidas do Atlético Mineiro em 2020, dois compromissos a menos que o volante Alan, líder de participações em jogos do Galo na temporada.

Hyoran carrega um retrospecto extremamente positivo diante do Coritiba. Em quatro jogos contra o rival, o meia atleticano venceu três partidas e teve somente uma derrota quando defendia o Palmeiras. Um dos sucessos contra o Coxa que o camisa 20 do Galo participou foi justamente no turno desta Série A, quando os comandados de Jorge Sampaoli superaram o rival paranaense por 1×0 no estádio Couto Pereira. “Retrospecto não entra em campo. Mas, logicamente serve de motivação para manter um histórico positivo diante deles caso eu entre em campo. Precisamos muito dessa vitória. Será o último jogo nosso do ano e dependendo da combinação de resultados podemos diminuir a diferença para os nossos concorrentes diretos ao título do Brasileirão”, finalizou o meia que marcou quatro gols neste ano.