Com passagens por clubes importantes do Brasil, atacante Nilson passa a ser assessorado pela AV
quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Foto: Divulgação/Ayutthaya United
O atacante Nilson, que está no Ayutthaya United, da Tailândia, é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa. Ele passa a contar com o nosso suporte justamente para divulgar mais uma experiência em sua carreira no futebol do exterior. Além do futebol tailandês, Nilson, que está com 31 anos, também já atuou no Japão, Hong Kong e Bolívia.
Mais sobre Nilson
Paulista, Nilson foi formado nas categorias de base da Portuguesa e com destaque no seu início de carreira acabou contratado pelo Vasco. Em 2010, por exemplo, atuou em quatro partidas pelo clube da Colina na Série A. No ano seguinte, acabou emprestado pelo clube carioca ao Criciúma visando a disputa da Série B.
Nilson seguiu no Sul do País em 2012 quando defendeu o Paraná e teve a oportunidade de comemorar o título da divisão de acesso do estadual. Além disso, ajudou o clube paranaense em jogos da Série B e Copa do Brasil, anotando três gols. A boa passagem no tricolor fez com que Nilson pudesse retornar ao seu estado de nascença e em 2013 ele defendeu as cores do Bragantino, em especial na disputa da Série B.
Em 2014, Nilson pôde conhecer outros estados brasileiros. Ele iniciou o ano no Icasa, onde marcou quatro gols e ajudou a equipe a ser campeã da Copa Fares Lopes. Com o faro de gol apurado foi contratado pelo Boa Esporte e pôde disputar pelo quarto ano consecutivo a Série B do Campeonato Brasileiro.
O retorno de Nilson ao futebol paulista aconteceu em 2015. Ele atuou em 10 partidas pelo São Bento no estadual e teve destaque ao anotar dois gols. Após o Paulistão, foi contratado pelo Santos e foi vice-campeão da Copa do Brasil. Bastante consolidado no futebol brasileiro, o atacante teve a sua primeira chance no exterior em 2016, quando acertou com o Ventforet Kofu, do Japão. Mas, no mesmo ano ele retornou ao Brasil para defender o América Mineiro na reta final da Série A.
A chance de voltar ao futebol paulista aconteceu em 2017. Nilson jogou pelo Novorizontino no Paulistão, atuando em sete partidas, e depois retornou ao São Bento, onde tinha deixado boa impressão, e ajudou o clube na Série C. No ano seguinte, ele voltou ao futebol carioca e pôde defender as cores do Bangu. Seguiu no estado na temporada seguinte para atuar pela Portuguesa, do Rio de Janeiro, na elite carioca.
Sendo uma referência da Portuguesa no Campeonato Carioca, Nilson teve sua segunda oportunidade para atuar fora do Brasil e foi contratado pelo tradicional Jorge Wilstermann, da Bolívia. Por lá, foi campeão nacional. Em 2020, ele disputou mais um Paulistão, desta vez pela Internacional de Limeira. Após o estadual, mais uma experiência no exterior, pelo Pegasus, de Hong Kong, onde marcou sete gols em 18 partidas.
Com bons números no futebol asiático, Nilson voltou ao Brasil no ano passado quando defendeu as cores do CSA. Já nesta temporada, atuou pela Portuguesa Santista na Série A-2 e no último final de semana estreou com vitória pelo Ayutthaya United.