Com pênalti defendido, Bruno Brigido vibra com acesso conquistado em Portugal e ‘festa sem fim’ da torcida do Estrela da Amadora
quinta-feira, 15 de junho de 2023
Foto: Valter Gouveia/Estrela da Amadora
O Estrela da Amadora está de volta a elite do futebol português. Foram longos 14 anos de espera até o retorno acontecer. E tudo com a ajuda e tanto de um brasileiro, titular absoluto da meta do time.
É que neste fim de semana o Estrela voltou a medir forças com o Marítimo no jogo final da repescagem. Após derrota por 2×1, a decisão foi para os pênaltis e coube a Bruno Brigido agarrar de vez o sonho da volta a elite: o goleiro brasileiro defendeu uma cobrança e ainda viu a última ser chutada por cima, definindo finalmente o retorno do Estrela da Amadora para a primeira divisão de Portugal.
“Esses últimos dias eu acho que não passei nem 20 ou 30 minutos sem lembrar do jogo, de tudo que a gente passou. Foi espetacular, inesquecível. Foi daqueles dias que faltam realmente palavras pra descrever. Foi especial demais, ainda mais nas penalidades, poder defender, enfim, acho que todos aqui ainda estão em êxtase com o acesso”, afirmou.
E a festa foi digna do peso da conquista. Bruno Brigido conta que os jogadores foram recebidos como heróis e a comemoração ainda não chegou ao fim. “São 14 anos de um clube como o Estrela da Amadora, que é tradicional e que tem peso, tem torcida, de fora da elite, é muita coisa. Mas desse ano não escaparia. E valeu cada gota de suor, cada treino. E tem torcedor ainda comemorando, é festa sem fim, acho que eles vão festejar até o início da elite na próxima temporada e sinceramente eles merecem”, finalizou.
Em sua primeira temporada no Estrela da Amadora, o goleiro brasileiro acumulou 35 partidas, sendo eleito por diversas vezes o melhor da rodada. Antes de desembarcar no clube, defendeu o Feirense, também de Portugal, e ao todo já soma 110 jogos no país europeu.