Notícias

Com quatro vitórias consecutivas, William Matheus enaltece o momento do Goiás

domingo, 20 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/Goiás

Neste domingo o Goiás fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. E não foi uma vitória qualquer. Num duelo considerado de seis pontos, o esmeraldino bateu o Atlético Paranaense por 3 a 0 no estádio Serra Dourada e chegou aos 46 pontos na quinta colocação da tabela de classificação. Foi a quarta vitória consecutiva do time alviverde na Série A.

Um dos grandes destaques do Goiás no sucesso diante do Furacão foi o lateral-esquerdo William Matheus. Ele foi o jogador que mais fez desarme na partida. No total, foram cinco roubadas de bolas. “O Atlético Paranaense tem como um dos seus pontos fortes os atacantes que caem pelas beiradas. As principais jogadas deles saem por ali. Por isso, o Enderson Moreira pediu que tanto eu como o Vitor tivéssemos cuidado por ali. Consegui marcar bem e fico feliz em ter me destacado nos desarmes”, justificou o camisa 6 que também teve bons números nos passes certos diante do rubro-negro paranaense. William Matheus acertou 35 passes só sendo superado por Dudu Cearense, que deu 36 passes certos.

Cada vez mais próximo do G-4 do Brasileirão, William Matheus ressalta o momento positivo do Goiás e acredita que o esmeraldino pode surpreender se os rivais bobearem. “Chegou o momento da competição de ver quem vai chegar ou não. O nosso time está numa grande fase e se o pessoal der brecha vamos subir na tabela. Está sendo muito importante essa sequência de resultados e vamos buscar outras vitórias”, garantiu o lateral que atuou em 27 das 30 partidas do Verdão na Série A.

As duas últimas vitórias do Goiás tiveram como ponto positivo o fato de o time não sofrer gol. De acordo com William Matheus um fator fundamental para a defesa pouca vazada é a forte marcação de todos os jogadores. “Nossa linha de defesa vem muito bem posicionada e praticamente não damos chances para os adversários. Mas o time todo tem seu mérito no bom momento da nossa zaga. Todo mundo está marcando. Os atacantes, os meias e, logicamente, os volantes. Isso ajuda muito”, confidenciou William Matheus.