Com temporada artilheira, Alan Cardoso celebra classificação do Avenida, mas quer ‘entrega máxima’ em último jogo
sexta-feira, 19 de julho de 2024
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Classificado antecipadamente em um dos grupos mais fortes da Série D do Brasileirão, o Avenida quer também o resultado na última rodada da fase de grupos. É o que afirma Alan Cardoso, versátil jogador e um dos destaques do ano da equipe gaúcha até aqui.
O Avenida tem pela frente o FC Cascavel, no domingo, fora de casa. A equipe paranaense não tem mais chances de classificação, enquanto o clube gaúcho pode até buscar ainda a ponta do grupo. Alan Cardoso projeta o confronto. “Acho que temos mais uma vez que tratar como final, é ter entrega máxima como estamos tendo em todos os jogos até aqui. Claro que estamos felizes com a classificação antecipada, mas o objetivo é terminar na melhor posição possível, então vamos buscar”, afirmou.
Cria do Vasco e com passagens por seleção brasileira de base, Alan Cardoso vem se destacando por sua versatilidade. Se no ano passado, pelo Náutico, ele atuava mais como zagueiro, agora no Nida passou a jogar mais na linha de frente, como um ponta. O resultado? Já são três gols na temporada, uma das mais artilheiras até então do atleta de 26 anos. “Eu me sinto muito bem aqui no Avenida, é um clube com pessoas que amam trabalhar aqui, que se dedicam mesmo pelo crescimento da instituição. Acho que até por isso venho me sentindo bem em campo, mais confiante. Feliz pelos gols, são três até aqui, mas quero mais. Quero ajudar o Avenida nessa luta pelo acesso”, finalizou.