Notícias

Com título da Série B no currículo e 64% de aproveitamento na competição, Renan Oliveira cita os diferenciais para conquistar o acesso

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico inicia a Série B como um dos candidatos ao acesso. O clube pernambucano tem em seu elenco um jogador que conhece o caminho do sucesso na competição. Trata-se do meia Renan Oliveira. Ele disputou a Série B em duas oportunidades. Em 2012, foi campeão pelo Goiás e em 2014 só não subiu com o América Mineiro, pois o Coelho perdeu seis pontos por escalação irregular de um jogador.

No total, Renan Oliveira tem 44 partidas pela Série B com 25 vitórias, 10 empates, 9 derrotas, num ótimo aproveitamento de 64%. Além disso, marcou sete gols. O meia cita os diferenciais para uma equipe ir bem na segundona. “Acho que o fundamental é ter um bom elenco e hoje o Náutico tem um grupo preparado. Por ser uma competição longa, de viagens desgastantes precisaremos de todos os atletas do elenco. Com a qualificação que a diretoria está fazendo no grupo de atletas conquistaremos nosso objetivo, que é o acesso”, analisou Renan Oliveira, que tem 13 jogos pelo Timbu.

Após conquistar a classificação para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017 com vitórias diante do Salgueiro, o Náutico tem estreia na Série B marcada para sábado, às 16h30, no estádio Heriberto Hulse contra o Criciúma. O Timbu, que recentemente contratou o técnico Alexandre Gallo com quem o meia Renan Oliveira já trabalhou no Atlético Mineiro. “O Gallo é um treinador muito profissional, experiente, conhece bem o clube e acredito que ele chega para ajudar bastante nosso grupo, que já compreendeu rapidamente a filosofia de trabalho dele. Essas vitórias diante do Salgueiro serviram para recuperar a confiança do time e foram bons testes visando a preparação para a Série B”, concluiu.

Jogos de Renan Oliveira na Série B  

América Mineiro (2014): 17 jogos – 8 vitórias, 4 empates, 5 derrotas e 1 gol

Goiás (2012): 27 Jogos – 17 vitórias, 6 empates, 4 derrotas e 6 gols