Com título mineiro no currículo, Bruno Silva avalia primeiras semanas no Tombense e vive expectativa de estreia diante do Atlético Mineiro
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
Foto: Victor Souza/Tombense
Um dos principais reforços do Tombense para a temporada 2023, o volante Bruno Silva está próximo de fazer sua estreia pela equipe mineira. Após três semanas de preparação, ele deve ser uma das novidades do técnico Marcelo Chamusca para o duelo do próximo domingo, às 11h, no estádio Soares de Azevedo contra o Atlético Mineiro.
Bruno Silva conhece bem Minas Gerais. Afinal, ele nasceu na cidade de Nova Lima e iniciou sua trajetória passando por clubes do interior, entre eles: Vila Nova, Social e Valério. Além disso, em 2018, teve a oportunidade de defender as cores do Cruzeiro, quando conquistou o título do Campeonato Mineiro. “Importante demais retornar ao estado em que nasci e tenho raízes. Fiquei muito contente com o projeto que me foi apresentado no Tombense. Estou bastante motivado para fazer uma grande temporada e ajudar a alavancar ainda mais o nome do clube no cenário nacional”, declarou o volante.
Com 36 anos e passagens por equipes de pontas do futebol brasileiro, entre elas: Bahia, Athletico Paranaense, Botafogo, Fluminense e Internacional, Bruno Silva é só elogios a nova casa. “A estrutura de trabalho que nos disponibilizam no Tombense é fenomenal. A academia do clube posso garantir que tem muito time grande que não tem os equipamentos que possuímos aqui. Além disso, os campos de treinamento são ótimos e permitem que tenhamos um bom desempenho. Toda essa estrutura é um diferencial para que render dentro de campo”, explicou o experiente jogador.
O primeiro treinamento de Bruno Silva no Tombense foi no último dia 9 de janeiro. Após semanas de preparação, ele acredita estar em boas condições de já ajudar contra o Atlético Mineiro, rival, aliás, que o volante conhece bem. Nos tempos de Botafogo, Bruno Silva marcou dois gols e deu duas assistências diante do Galo. “Cheguei depois da maioria dos jogadores e, por isso, levei um tempo maior para atingir a melhor condição física. Sei que ainda não estou 100%, mas venho, em conjunto com o trabalho da comissão técnica, evoluindo a cada treinamento. Por sinal, o Marcelo Chamusca junto com o resto do staff fez um grande pré-temporada. Eles tem me dado todo o suporte para entrar em campo com qualidade. Estou na expectativa de estrear diante do Galo. Jogo grande e sei que posso ajudar com a minha experiência. Já marquei gols e dei assistências em jogos diante deles. Espero ter sucesso novamente”, finalizou.