Notícias

Com todos os minutos jogados na Série B pelo Oeste, Joilson vai reencontrar equipe que fez estreia no futebol: ‘Jogo maluco’

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Vindo de vitória por 2×0 na última rodada, diante do Paraná, em casa, o Oeste agora se prepara para medir forças com o Figueirense, em Florianópolis. E o adversário traz uma lembrança especial para um jogador em particular da equipe paulista.

É que foi diante do clube catarinense que o zagueiro Joilson fez sua estreia como profissional. E ele lembra do compromisso ‘maluco’ até hoje. “Acho que todo atleta deve lembrar da sua estreia profissional com carinho e comigo não é diferente. Foi pelo Criciúma e contra o Figueirense, nosso adversário de amanhã. Lembro que deu aquele frio na barriga, mas estava preparado. Foi um jogo maluco, bem diferente. Apesar do grande número de gols que levamos, brigamos até o fim buscando a vitória e fui elogiado. Espero que amanhã o placar seja diferente e que o Oeste possa conquistar um bom resultado”, lembrou o jogador, relembrando aquele 5×4 em 2012, pelo Campeonato Catarinense.

Joilson carrega até então uma estatística importante na Série B. O zagueiro jogou todos os minutos da competição. “É legal. É o reconhecimento do trabalho. É a prova de que trabalho forte todos os dias e me cuido também fora de campo. Não é fácil, ainda mais pela quantidade de jogos. Já foram 14. Sei que é uma grande oportunidade defender o Oeste na Série B e estou me esforçando ao máximo para retribuir toda a confiança que foi depositada em mim”, afirmou o zagueiro.

Figueirense e Oeste se enfrentam amanhã, às 19h15, no Orlando Scarpelli.