Notícias

Contratado pelo ABC, Schwenck valoriza futebol nordestino e reencontro com técnico

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Apresentado no último sábado como reforço do ABC para a sequência da Série B, o experiente atacante Schwenck, enfim, pôde acertar sua ida para o clube potiguar. “Era um namoro antigo. Há muito tempo tinha o interesse, mas nunca fechou negócio. Agora estava livre depois da minha saída do CRB e deu tudo certo. Agradeço a oportunidade que o ABC está me dando e vou tentar fazer o melhor para que eu possa ajudar o clube”, ressaltou o jogador que está com 34 anos.

Schwenck chega ao ABC com status de artilheiro. No último Campeonato Alagoano, por exemplo, ele foi campeão atuando em 14 partidas e marcando 12 gols com a camisa do CRB. E na maioria dos clubes em que passou ele comprovou a fama de artilheiro. Os gols de Schwenck serão fundamentais para tirar a equipe alvinegra que está na zona de rebaixamento da Série B. “A situação é complicada, mas o time está reagindo nas últimas rodadas. Quero terminar o ano feliz ajudando o ABC a se manter na Série B e marcando muitos gols”, destacou o experiente atleta, que já treina normalmente com o restante do elenco e deve estrear na próxima semana.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Schwenck elogia o crescimento do futebol nordestino. Ele que dá defendeu as cores do CRB e do Vitória terá agora a experiência de atuar em Natal. “A estrutura de trabalho que encontrei no ABC é muito boa. O futebol do Nordeste evoluiu muito, se profissionalizou. Além disso, aqui temos uma torcida vibrante e isso faz o jogador crescer dentro de campo”, garantiu o novo reforço abcdista.

No ABC, Schwenck reencontra velhos companheiros. Ele já teve a oportunidade de atuar com Tiaguinho, Geovane, Erick Flores, Rogélio, Michel Schmoller e Lima em clubes. Além disso, foi comandado em 2009 por Roberto Fernandes no Figueirense. “O Roberto é um cara competente e que dá confiança e liberdade para que o jogador possa fazer o seu melhor. Fico feliz em voltar a trabalhar com ele e espero fazer muitos gols como fiz em 2009 quando trabalhamos juntos no Figueirense”, concluiu.