Contratado pelo Joinville, Rafael já treina e almeja tetra campeonato catarinense
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
O presidente do Joinville, Nereu Martinelli, já anunciou os primeiros contratados do clube para a temporada 2013. Entre os reforços divulgados pelo dirigente está o zagueiro Rafael, de 26 anos, e que tem em seu currículo passagens por Grêmio, Juventude, Avaí e Lugano, da Suíça.
Rafael chegará ao JEC com status de conhecer como poucos o Campeonato Catarinense. Afinal, ele é tricampeão estadual pelo Avaí. Aliás, o defensor não esconde que seu objetivo é entrar para a história com mais uma conquista em Santa Catarina. “O futebol catarinense hoje só não tem mais clubes nas Séries A e B do que São Paulo, ou seja, teremos um estadual muito disputado. O Joinville está montando um time forte e tem plenas condições de buscar o título. Para mim seria especial com o meu quarto título catarinense. Vou buscar mais essa conquista”, ressaltou o defensor que fez 152 partidas com a camisa do Avaí.
Do atual elenco do Joinville, Rafael ainda não teve a oportunidade de atuar com ninguém, mas ele conhece bem a qualidade dos jogadores do tricolor do norte do Estado. “Atuei contra alguns deles e posso dizer que sempre me incomodaram muito, em especial o Lima e o Ricardinho. Ambos são grandes jogadores, inteligentes e que tenho certeza ajudarão muito o Joinville na temporada 2013”, declarou Rafael que ainda explicou o motivo do seu acerto com o JEC. “O projeto que me foi apresentado pelos dirigentes do Joinville foi algo entusiasmante. É um time que está numa ascensão incrível nos últimos anos. Além disso, tem uma torcida que sempre lota a Arena e é outro diferencial, pois já atuei algumas vezes lá e sei como é complicado para o adversário”, enfatizou o zagueiro.
Treino durante as férias
Mesmo no período de férias, Rafael não se descuida e já se prepara para a temporada de 2013. Ele vem fazendo exercícios frequentemente com profissionais especializados em Porto Alegre, sua cidade natal. “Estou no auge da minha carreira e muito motivado com esse acerto com o Joinville. Hoje o jogador não pode ficar parado. Por isso, já estou treinando. Quero chegar à pré-temporada numa ótima condição física para começar o ano com esse diferencial”, admitiu o zagueiro.
A estreia do Joinville no Campeonato Catarinense do próximo ano acontece no dia 20 de janeiro às 17h em casa contra a Chapecoense.