De olho no acesso, Renan Oliveira convoca torcedor e diz que Portuguesa precisará de “força total” contra o Noroeste
quinta-feira, 4 de abril de 2024
Foto: Divulgação/Portuguesa Santista
A caminhada da Portuguesa Santista rumo à vaga na divisão de elite do futebol paulista segue a todo vapor. Neste domingo (07), a partir das 11h10, a Briosa tem duelo decisivo da semifinal do Paulista Série A2 diante do Noroeste, cujo placar do jogo de ida não saiu do 0 a 0. Qualquer vitória simples confirma o acesso à Série A1 da equipe do técnico Sérgio Guedes. A expectativa é que o estádio Ulrico Mursa, em Santos, esteja lotado para conhecer um dos finalistas da competição estadual.
Segundo Renan Oliveira, meia da Portuguesa Santista, ter o apoio massivo do torcedor em casa é fundamental para incentivar o time dentro de campo. “Esperamos casa cheia, a nossa torcida é como se fosse o 12º jogador em campo. Precisamos muito do apoio deles, de força total, pois essa atmosfera de decisão mexe com o emocional dos atletas. Sobre a postura, creio que vamos fazer de tudo para ter a posse de bola e controlar o jogo a partir disso. Será uma partida bem difícil”, avaliou.
Questionado sobre quanto o desgaste causado pelo segundo jogo contra o XV de Piracicaba na fase anterior, onde a Portuguesa Santista atuou boa parte do tempo com um jogador a menos, teria influenciado o 0 a 0 diante do Noroeste, Renan Oliveira ressalta a qualidade do adversário e seus méritos em suportar 90 minutos sem sofrer gols. Ele reconhece, porém, que o cansaço também é fator importante.
“Trata-se de um campeonato muito difícil, onde todas as equipes estão dispostas a entregar tudo de si para conquistar o acesso. Claro que chegamos mais cansados para o primeiro jogo da semifinal, mas isso não é desculpa. O Noroeste jogou bem e teve seus méritos ao segurar várias investidas que fizemos no ataque. Só que agora, em casa, vamos tentar jogar ainda melhor para garantir o resultado que precisamos. Vamos com tudo, pressionando desde o início”, afirmou.