Notícias

De saída, lateral-direito André Rocha agradece oportunidade no Figueirense

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após 38 jogos defendendo a camisa do Figueirense, o lateral-direito André Rocha não chegou a um acordo com a diretoria alvinegra e acabou não renovando seu contrato com o clube catarinense.

Na campanha que culminou com o acesso à Série A, André Rocha participou de 26 partidas, sendo 25 como titular. Na sua despedida, o lateral fez questão de agradecer o clube. “Infelizmente não chegamos a um acordo e minha história no Figueirense se encerrou nesta quinta-feira. Aproveito para agradecer a oportunidade que o clube me proporcionou de voltar ao meu país depois de um longo período jogando no exterior. Graças a Deus, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos alcançar o nosso objetivo de recolocar o Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro. Obrigado pelo carinho de todos. Estarei sempre na torcida pelo Figueira”.

Um dos destaques da equipe na reta final da competição, André Rocha fechou a temporada sendo o jogador alvinegro com melhor aproveitamento nos cruzamentos, com 25, e segundo melhor passador da equipe, com 884 passes certos. “O grupo inteiro cresceu no momento mais importante do campeonato. A vitória no clássico contra o Avaí fez com que a equipe ficasse mais confiante e os resultados foram aparecendo. Sem dúvida, o clássico foi o divisor de águas do Figueirense nesta Série B”, analisou.

Sobre seu futuro, André Rocha acredita que em breve deverá saber onde irá atuar na próxima temporada. “Existem algumas situações aparecendo, mas deixo isso nas mãos do meu empresário Alexandre Soares. Estamos conversando bastante e acredito que nos próximos dias isso já esteja resolvido”, finalizou.