Notícias

De volta à equipe, Diego Felipe quer vencer o JEC para Avaí embalar na Série B

sábado, 26 de julho de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de estrear fazendo o gol da vitória sobre o Atlético Goianiense e ajudar o Avaí a vencer a Ponte Preta na Ressacada, Diego Felipe teve que assistir da arquibancada a derrota do Leão para o Palmeiras, por 2×0, pela Copa do Brasil. Isso porque o atleta já havia participado da competição quando atuava pelo Bahia.

Com seu retorno à equipe confirmado pelo técnico Geninho, Diego Felipe acredita que uma vitória sobre o Joinville neste sábado (26), fora de casa, dará moral para o time na sequência da Série B. “O Joinville vem demonstrando que é um dos grandes candidatos a subir para a Série A. Se conquistarmos um bom resultado lá dentro, temos tudo para entrar de vez na briga por uma das quatro vagas”, comentou.

Formado nas categorias de base do Criciúma e com passagens vitoriosas pela Chapecoense, Diego Felipe é um profundo conhecedor do futebol catarinense. Na sua quinta temporada atuando em clubes do estado, o meio-campo azurra sabe da dificuldade que será o confronto contra o JEC. “Já disputei muitos jogos na Arena Joinville e sei da dificuldade que é derrotá-los diante do seu torcedor. Eles fazem uma pressão muito grande durante os 90 minutos. Vou tentar passar essa minha experiência para os demais jogadores para que a gente possa sair do norte do estado com um ótimo resultado na bagagem”, analisou.

Com duas vitórias em dois jogos com a camisa do Leão, Diego Felipe busca o seu terceiro acesso consecutivo na carreira. Em 2012 ascendeu com o Criciúma, e no ano passado fez parte do elenco que surpreendeu na Série B com a camisa da Chapecoense.