De volta após cumprir suspensão, Maranhão quer ajudar na despedida de Evando
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Foto: Alceu Atherino/Avaí/Divulgação
Com 23 anos, Jefferson Maranhão sentiu na 30ª rodada da Série B o gosto amargo de ter sido expulso pela primeira vez na carreira na derrota avaiana fora de casa contra o Atlético Paranaense. Em função do cartão vermelho, o meia teve que ir a julgamento na Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido incluso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) relacionado a praticar jogada violenta.
Mesmo não sendo reincidente, Jefferson Maranhão acabou punido com dois jogos de suspensão e ficou de fora da última rodada da Série B, quando o Avaí foi derrotado fora de casa pelo Barueri. Para o duelo deste sábado às 16h20 no estádio da Ressacada contra o Criciúma, Maranhão está disponível ao técnico Argel Fucks e ele tem a motivação de mostrar seu melhor futebol, pois sabe que será o último jogo da temporada. “É aquela velha história de que a última impressão é a que fica. Quero fechar o ano com chave de ouro, jogando bem, como vinha fazendo antes dessa suspensão, que me deixou bastante chateado, pois quem me conhece sabe que não sou um jogador violento”, declarou o meia que diante do Tigre fará seu 16º jogo com o manto azul e branco.
Jefferson Maranhão garante que o elenco avaiano está motivado para o clássico estadual, principalmente levando-se em consideração que será a despedida do ídolo do clube Evando. “Todos querem a vitória para o Evando fechar bem a sua carreira, que foi vitoriosa. Ele tem o respeito do elenco e nós queremos ajudá-lo nesse seu último jogo. Peço, inclusive, que a torcida do Avaí compareça ao estádio e empurre o time nessa partida contra o Criciúma”, declarou o jogador que deve vestir a camisa 10 do Leão.