Desde a estreia de Robinho, aproveitamento do Paysandu sobe 15% e time sai da zona de rebaixamento para o G8 da Série C
segunda-feira, 24 de julho de 2023
Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu
A largada do Paysandu na Série C não foi como esperada. Nas cinco primeiras rodadas, o clube paraense somou apenas seis pontos e ocupava a décima sexta posição na tabela de classificação. O aproveitamento era de apenas 40% dos pontos disputados.
Para sair da incômoda situação, o Papão foi ao mercado e contratou alguns jogadores. Um deles foi o vitorioso meia Robinho, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como: Santos, Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. A estreia dele aconteceu na sexta rodada e já com um cartão de visita, pois deu uma assistência no empate em 1×1 diante do São José.
Desde a estreia de Robinho, o Paysandu só teve uma derrota, diante do Brusque, que lidera a Série C. O aproveitamento da equipe subiu para 55% e agora ocupa um lugar dentro no G-8 da competição após a vitória de ontem (domingo) por 1×0, em casa, contra o CSA. Mais uma vez, Robinho foi decisivo ao dar a assistência para o tento da vitória. Ele tem três assistências em oito jogos pelo Papão. “Quando cheguei ao Paysandu e vi o elenco que tínhamos sabia que poderíamos buscar uma recuperação e até sonhar com a classificação para a próxima fase. O time encaixou nas últimas rodadas, ganhou confiança e iremos sim brigar por esse acesso. A diretoria vem fazendo a sua parte, a nossa torcida é fantástica e só faltava nós, dentro de campo, darmos a resposta”, analisou o camisa 20.
O próximo compromisso do Paysandu na Série C será, fora de casa, diante do América de Natal. O clube potiguar está na zona de rebaixamento. “Temos sete pontos a mais que eles. Se nos vencerem, a diferença cai para apenas quatro. Em resumo, o equilíbrio é um marco nesta Série C. Quem ganha, costuma subir umas posições na tabela e quem tropeça despenca lugares na classificação. Agora que entramos no G-8 não queremos sair mais. São três vitórias seguidas. Estamos embalados e queremos manter a boa fase. Logicamente, com respeito ao América, que é um clube que virou SAF e fez um investimento grande para ter uma campanha boa na Série C”, concluiu Robinho.