Notícias

Destaque do time, Marcelinho mantém otimismo e diz que Barra pode iniciar recuperação na Série D diante do Cianorte

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Foto: Divulgação/Vinicius Schubert

Aos 25 anos, Marcelinho carrega a responsabilidade de ser a principal esperança de gols do Barra na disputa do Brasileirão Série D. O atacante foi escolhido pelo técnico Rafael Piccinin para exercer a liderança da equipe como capitão em campo no empate em 1 a 1, fora de casa, diante do Avenida. Mesmo com o revés diante do Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (05), a confiança no projeto do clube segue firme. Ele diz que tão importante quanto o desempenho individual é ajudar o time a evoluir coletivamente para buscar o tão sonhado acesso à Série C.

“Fiquei bem feliz quando recebi a notícia de que seria o capitão do time naquele jogo. Mas já passou. Não tivemos o resultado esperado nesse meio de semana, mas isso não pode tirar o nosso time do eixo. Sabemos que é preciso vencer para alcançar o nosso grande objetivo, sem meias palavras. Estamos trabalhando de maneira firme todos os dias para que isso possa acontecer”, declarou o jogador, que tem seis gols e uma assistência em 20 jogos na atual temporada.

Artilheiro do Barra no Campeonato Catarinense deste ano, Marcelinho tem papel decisivo na equipe catarinense. A última vitória do Pescador ocorreu justamente quando o atacante balançou as redes pela última vez: 3 a 0 sobre o Cascavel. Questionado sobre o peso de liderar a equipe, ele garante que isso não o incomoda nem um pouco e que lida bem com a pressão por gols tanto da torcida quanto da imprensa.

“Eu sei bem o que esperam de mim. E não é uma faixa de capitão, mesmo com tudo o que ela representa, que vai mudar a maneira com que lido com os desafios em campo. Meu foco está todo voltado a levar o Barra para o caminho das vitórias, pois é isso que vai nos levantar em campo. Individualmente, espero fazer cada vez mais gols para dar alegria aos nossos torcedores”, salientou.

Em duelo válido pela sétima rodada da Série D, Barra recebe o Cianorte no próximo domingo (09), a partir das 16h. Marcelinho prevê um jogo difícil e muito intenso em campo. “Pelas características do adversário, eu acredito que será uma partida decidida em detalhes. Eles vão vir aqui para somar pontos, dispostos a fazer o jogo da vida deles. Então, precisamos estar preparados para encontrar pouco espaço”, analisou.