Destaque em campanha histórica do Velo Clube no Paulistão, Rennan Siqueira passa a ser assessorado pela AV
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Foto: Fillipo Ferrari/Velo Clube
Em 2026, o Velo Clube disputará pela primeira vez a Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação foi possível após a grande campanha do time no Paulistão deste ano. Um dos alicerces da equipe foi o lateral-esquerdo Rennan Siqueira, que atuou em sete das 12 partidas da equipe na competição estadual.
Mais sobre Rennan Siqueira
Natural de Brasília, Rennan Siqueira iniciou a sua trajetória profissional em seu estado de nascença. Com apenas 19 anos, o lateral-esquerdo já participava de jogos do Brasília. Em 2014, ele teve a oportunidade de atuar pela vez numa competição nacional ao disputar a Série D pelo Iporã, do Mato Grosso do Sul.
A consolidação profissional de Rennan Siqueira veio no ano de 2016, quando atuou em 19 das 20 partidas do América de Teófilo Otoni no Módulo II do Campeonato Mineiro. Pela boa trajetória em Minas Gerais, Rennan Siqueira chamou atenção do Ypiranga e ficou vinculado ao clube gaúcho até 2018. Por lá, ele fez mais de 40 partidas.
O ano de 2019 foi bastante agitado para Rennan Siqueira. No total, ele defendeu três equipes. Iniciou o ano disputando o Campeonato Carioca pelo Macaé, depois transferiu-se para o futebol goiano passando por: Grêmio Anápolis e Trindade. Na temporada seguinte, o lateral-esquerdo desbravou outra região brasileira ao ser contratado pelo Manaus e teve uma sequência positiva durante a Série C ao disputar 15 jogos e anotar dois gols.
As próximas etapas da carreira de Rennan Siqueira foram em solo gaúcho. De 2021 ao início de 2023, o lateral-esquerdo passou por tradicionais clubes do Rio Grande do Sul: Esportivo, Novo Hamburgo, Caxias e GE Brasil. No time de Pelotas fez um grande estadual ao atuar em todas as partidas do time chamando atenção do Náutico, que o contratou para a disputa da Série C. No mesmo ano, o lateral-esquerdo teve uma rápida passagem pelo Figueirense na Copa Santa Catarina.
No ano passado, Rennan Siqueira foi contratado pela primeira vez por um clube paulista e participou de 16 das 17 partidas da Ferroviária na Série A-2. Pela bela sequência, ele foi contratado pelo Retrô e pode colocar um título nacional em seu currículo ao ser campeão da Série D.