Diante de velho conhecido, Arilson espera aumentar série invicta pelo Vila Nova no retorno ao estádio OBA
quinta-feira, 24 de abril de 2025

Foto: Beto Corrêa/Vila Nova
Entre 2021 e 2023, o volante Arilson fez mais de 110 jogos pelo Criciúma e marcou história pelo Tigre com títulos e acessos. Durante a trajetória no futebol catarinense ele pôde enfrentar diversas vezes a Chapecoense, adversário do Vila Nova, nesta sexta-feira, às 21h, no estádio Oba.
Assim como o Vila Nova, que vive boa fase, a Chapecoense se recuperou da largada ruim da Série B e vem de duas vitórias seguidas. Por isso, Arilson prevê dificuldades para o confronto diante da torcida alvirrubra, mas confia num bom resultado como mandante. “Enfrentei a Chapecoense várias vezes e é um time que se reforçou bem recentemente. Acredito que também brigarão pelo acesso. Será mais uma partida difícil em nossa caminhada. Mas, estamos nos preparando bem. Creio que teremos um time consistente na defesa e no ataque para fazermos um grande jogo neste nosso retorno ao estádio OBA. Diante da nossa torcida, vamos em busca de um resultado positivo”, declarou o volante.
Com um acesso à Série A pelo Criciúma, Arilson conhece bem a segundona nacional. Ele segue invicto na competição 2025, pois na única derrota do Vila Nova na competição, contra o Coritiba, o volante esteve ausente. Em seu retorno, Arilson marcou um gol importantíssimo no clássico contra o Goiás e, na rodada passada, foi peça fundamental para o Tigre vencer o Botafogo-SP sem sofrer gol. “Estamos numa crescente na competição. Tivemos um tropeço na estreia contra um concorrente direto. Já subi à Série A e sei que é normal oscilar ao longo das 38 rodadas. O grande segredo é perder o menos possível. Precisamos estar somando, nem que seja um ponto, como foi no clássico, que tive a felicidade de marcar um gol. Vejo um Vila Nova maduro, numa boa sequência e que vai sim brigar pelo acesso, pois sabemos que será importantíssimo para o nosso elenco e, logicamente, para o clube”, finalizou o camisa 18.