Diante do Goiás, Rafael vai completar 150 jogos com a camisa do Avaí
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação
O Avaí tem uma verdadeira decisão amanhã (sexta-feira) às 21h contra o Goiás no estádio da Ressacada. O time goiano está no G-4 da Série B e o Leão necessita de um resultado positivo para se aproximar do grupo de acesso para a elite do futebol brasileiro. No compromisso diante do esmeraldino, o treinador avaiano, Argel Fucks, contará com um retorno importante. Trata-se do zagueiro Rafael, que ficou afastado das últimas duas rodadas em virtude de um edema na coxa.
Desde a última segunda-feira, Rafael foi liberado pelos profissionais do departamento médico do Avaí e passou os últimos dias treinando intensamente para estar disponível para o duelo decisivo contra o Goiás. Nesta quinta-feira o técnico azurra confirmou o retorno de Rafael ao sistema defensivo e a partida será especial para o zagueiro que atingirá a marca de 150 jogos com a camisa do Avaí.
Como não poderia deixar de ser, Rafael já escolheu o presente que ele quer ganhar nessa marca considerável de partidas pelo clube do Sul da Ilha. “Quero a vitória. Essa seria a melhor homenagem. Trata-se de um jogo decisivo para nós. Conseguindo os três pontos vamos manter viva a esperança do acesso. O time quer novamente mostrar sua força jogando no estádio da Ressacada”, declarou o zagueiro que deve novamente ser o capitão avaiano.
A estreia de Rafael com a camisa do Avaí foi no dia 04 de março de 2007. Na oportunidade, o Avaí venceu o Juventus de Jaraguá do Sul fora de casa por 2 a 1. Até o momento ele tem a seguinte trajetória com a camisa azul e branca: 72 vitórias, 36 empates e 41 derrotas. Rafael marcou oito gols pelo Leão.