Notícias

Dida avalia chave do Metropolitano na Série D e enaltece reformulação do elenco

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Foto: Divulgação/Metropolitano

Desde a última segunda-feira, o Metropolitano iniciou os treinamentos visando a disputa da Série D. O clube catarinense conheceu recentemente os seus adversários no grupo 8 e as dificuldades serão grandes, pois muito dos adversários fizeram bons estaduais como a Penapolense, semifinalista do Paulistão, Londrina, campeão paranaense, Boavista, quinto colocado do Campeonato Carioca, e o Pelotas.

Uma das referências do elenco do Metrô, o goleiro Dida fez uma avaliação da chave sorteada para a quarta divisão. “O nosso grupo é muito forte. São equipes de tradição e que nos estaduais fizeram grande campanha com exceção do Pelotas, mas que é um clube com um histórico positivo e que deve reforçar o elenco para a Série D. Vamos respeitar todos os rivais, mas acredito que eles também vão ter cuidado com o nosso time, principalmente pelas campanhas boas que fizemos recentemente no nacional e no estadual”, opinou o arqueiro que tem 34 jogos pela equipe.

Após dois dias de treinamentos físicos, os goleiros começaram a trabalhar com bola nesta quarta-feira. Dida enaltece o período de preparação para a Série D. “O retorno aos treinamentos está sendo bem positivo. Estamos melhorando a parte física com avaliações e já fizemos alguns trabalhos com bola. Com essa preparação creio que entraremos fortes na competição”, declarou o goleiro, que entrou para a história do time ao ficar 392 minutos sem sofrer um gol.

Para a disputa da Série D, o Metropolitano já apresentou nove reforços em relação ao time que terminou em quarto lugar no último Campeonato Catarinense. A reformulação no elenco foi destacada por Dida, que vive a expectativa de reassumir a condição de titular da meta do clube blumenauense após ficar afastado do estadual em virtude de uma fratura na fíbula. “Estou me dedicando muito nos treinamentos físicos e técnicos para quando for exigido dar o meu melhor. O Metropolitano está servido de bons goleiros e a disputa vai ser sadia, mas, obviamente, que estou com uma expectativa de voltar a ser titular. Em relação ao elenco, pelo que deu para perceber nos treinamentos, ficou bastante competitivo com a base do estadual mantida, a chegada dos reforços e a subida de alguns garotos da base. Todos estão focados em fazer com que o Metropolitano busque uma vaga na Série C”, garantiu Dida.