Diego Felipe vibra com goleada da Chapecoense na estreia da Série B
sábado, 25 de maio de 2013
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Na noite da última sexta-feira, a Chapecoense iniciou sua trajetória na Série B em grande estilo. A equipe do Oeste de Santa Catarina viajou até Varginha, interior de Minas Gerais, e goleou o Boa Esporte pelo placar de 4×1.
Em campo durante os 90 minutos, o meio-campo Diego Felipe vibrou com a atuação da equipe. “Fizemos uma grande partida. É sempre importante iniciar um campeonato com vitória, principalmente uma Série B que é muito equilibrada. Superamos o cansaço da viagem e mostramos que não nos abalamos com a perda do título estadual”, enfatizou.
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Verdão recebe o Oeste no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades na Série C. Na fase de grupos, uma vitória para cada lado, ambas por 1×0. Na fase semifinal a equipe paulista levou a melhor. Vitória em Chapecó por 1×0, e empate sem gols em Itápolis. “Na Série B todos os jogos são muito disputados. Chapecoense e Oeste construíram uma rivalidade sadia no último ano. Eles empataram em casa na primeira rodada e vão querer recuperar esses pontos contra a gente. Temos que ter atenção para não sermos surpreendidos”, alertou Diego Felipe, que participou da campanha do acesso do Criciúma na Série B do ano passado.
Ciente da importância de vencer os jogos dentro de casa, Diego Felipe aproveitou para fazer um apelo aos torcedores da Chape. “Gostaria de convocar a grande torcida da Chapecoense para repetir a festa que foi feita na final do Catarinense contra o Criciúma. Não tenho dúvidas que havendo essa sintonia entre torcida e equipe, será muito difícil perdermos pontos dentro de casa”, finalizou.