Elias iguala recorde de jogos numa temporada, agradece companheiros e valoriza Vila Nova no G-4 da Série B
terça-feira, 10 de setembro de 2024
Foto: Beto Corrêa/Vila Nova
Somando as passagens pelo Primavera e pelo Vila Nova, o lateral-direito Elias já tem 36 partidas disputadas em 2024 e, com isso, igualou o seu recorde de jogos num ano. Na temporada passada, quando defendeu as cores do Figueirense, Elias atuou em 36 jogos do clube catarinense.
Aos 25 anos, Elias enalteceu a grande sequência de jogos que vem tendo em 2024. Com o Vila Nova tendo mais 13 rodadas da Série B a disputar, o lateral-direito pode fechar o ano com 49 partidas disputadas. “Tem sido uma temporada especial. Tivemos uma reação e mantivemos o Primavera na Série A-2 do Paulista. Joguei 13 das 15 partidas possíveis. Agora, no Vila Nova a sequência tem sido ótima. Atuei em 23 das 25 rodadas. Estou muito feliz por essas marcas de jogos no ano. Espero estar cada mais vezes em campo para ajudar o Vila Nova a conquistar os seus objetivos”, destacou o camisa 2.
Vale ressaltar que Elias não tem se destacado apenas na sequência de jogos. Ele tem chamado atenção também com bons números ofensivos. Neste ano, o lateral-direito marcou dois gols e deu seis assistências. Na Série B, pelo Vila Nova, Elias tem um gol marcado e contribuiu com quatro assistências, liderando o ranking de participações em gols entre os defensores da competição nacional. “Tenho feito bons jogos e ajudado o time ofensivamente. Só que isso só aconteceu graças a confiança que o grupo tem no meu futebol e também a entrega de todos que estão envolvidos no projeto do Vila Nova. Se não fossem eles, não estaria me destacando. Tenho gratidão a todos”, enalteceu o lateral-direito.
Na última rodada, o Vila Nova venceu o CRB por 1×0 e Elias foi titular auxiliando o clube goiano a não sofrer gol. Com o sucesso, o Tigre manteve-se no G-4 com 42 pontos, dois a menos que o líder, Novorizontino. Na próxima rodada, os comandados de Luizinho Lopes enfrentarão o Brusque em Santa Catarina. “A vitória contra o CRB foi muito importante, principalmente porque foi diante do nosso torcedor e contra um adversário difícil. Não sofremos gol e saímos com o resultado positivo que nos manteve no G-4. Nosso foco agora é no duelo diante do Brusque que o professor Luizinho Lopes conhece bem, pois estava lá antes de acertar com o Vila Nova”, finalizou Elias.