Eliminado da Copa do Brasil, Fernando Gil foca o título do Figueirense no estadual
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
O Figueirense bem que tentou, jogou de igual para igual, criou oportunidades, mas está eliminado da Copa do Brasil Sub-20. No último sábado, o alvinegro foi superado pelo Internacional na cidade de Alvorada por 3 a 0. No jogo de ida, em Florianópolis, os gaúchos haviam vencido por 1 a 0.
Para superar o Furacão o colorado contou com uma tarde inspirada do meia João Paulo, que já teve experiência no time principal do Inter. Ele marcou um gol, deu uma assistência e participou do lance do primeiro tento, que foi contra. O técnico do Figueirense, Fernando Gil, lamentou as oportunidades desperdiçadas. “Quem assistiu a partida elogiou o nosso desempenho. Infelizmente sofremos um gol logo aos seis minutos e desestabilizou um pouco o nosso time. Depois conseguimos reequilibrar o jogo e tivemos pelo menos quatro chances claras de gol. Não fomos felizes nas conclusões e o Inter matou o jogo em dois gols de contra-ataques”, explicou o treinador de juniores do Figueirense.
Eliminado da Copa do Brasil Sub-20, os juniores do alvinegro mudam o foco para a primeira partida da final do estadual, que acontece na próxima quinta-feira às 15h no estádio da Arena contra o Joinville. “O futebol é bom porque nos dá a oportunidade de logo nos recuperar de uma frustração. O foco agora é a final diante do JEC e vamos em busca de mais um título estadual”, confirmou Fernando Gil.