Notícias

Em busca de artilharia, Zé Felipe tem jogo decisivo pelo Artsul contra o Serrano na Copa Rio

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Foto: Divulgação/Artsul

Aos 21 anos, Zé Felipe carrega a responsabilidade de conduzir o Artsul à próxima fase da Copa Rio, tradicional torneio organizado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e que dá direito ao campeão escolher entre uma vaga na Série D 2025 ou na Copa do Brasil. Natural de Terra Nova (BA), o atacante marcou o gol do empate em 1 a 1 diante do Serrano no jogo de ida e agora quer repetir a dose para assegurar a classificação.

“Todo atacante quer fazer gols, brigar pela artilharia e ajudar o time a conquistar seus objetivos. Comigo não é diferente. Penso que este é o momento ideal para que possamos iniciar uma ‘virada de chave’ na temporada, entendendo que o Artsul pode fazer bonito nas competições e dar alegria aos torcedores. Vou dar o meu melhor para fazer valer a confiança que todos têm em mim”, disse o atleta.

Com passagens por Atlético-BA, Atlético-GO e Barcelona de Ilhéus (BA), Zé Felipe já tem uma certa bagagem em outros torneios estaduais e espera aproveitar essa experiência na Copa Rio. “Já disputei Campeonato Baiano, fui campeão do Carioca Série A2 Sub-20 no ano passado… tudo é válido como experiência para manter o equilíbrio em campo. Às vezes, o melhor time não é aquele que tem as maiores estrelas, mas sim aquele que se mostra bastante eficiente”, comentou.

Ambidestro, Zé Felipe se notabilizou nas divisões de base do futebol carioca por ter o recurso do drible e um bom chute de média-longa distância. Ele diz que pode jogar em todas as posições do ataque. “Faço como o treinador pede. Se precisar jogar de centroavante, estarei lá. Mas normalmente sou aquele atacante que se movimenta bem, que aparece pelos lados do campo e gosta de arriscar finalizações improváveis. Espero ser feliz em uma dessas tentativas na Copa Rio”, projetou.

Artsul e Serrano se enfrentam nesta quarta-feira (06), a partir das 14h45, no estádio Nivaldo Pereira. Jogando em casa, o Tricolor da Dutra depende de uma vitória simples para avançar de fase e seguir sonhando com um calendário nacional em 2025.