Notícias

Em carta de despedida, Julio Rusch agradece oportunidade após dez anos de Coritiba

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Divulgação/Coritiba

Depois de uma década, Julio Rusch e Coritiba encerraram nesta sexta-feira (04) seu vínculo profissional. Nascido na cidade de Candelária, no Rio Grande do Sul, o meia chegou ao clube paranaense em 2011 para integrar a categoria infantil. No total, foram 32 jogos, com três gols marcados e sete assistências.

No Coxa, passou por todas as categorias e conquistou vários títulos importantes, como a Dallas Cup, em 2015. Sua estreia como profissional foi no dia 11 de dezembro de 2016, contra a Ponte Preta, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2017 foi peça importante da campanha que levou o Coritiba ao vice-campeonato do Brasileiro Sub-20.

No ano seguinte foi integrado oficialmente no elenco principal do Coxa sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Paranaense, inclusive marcando um gol na primeira partida da final contra o Athletico Paranaense, e sendo o líder de assistências do Coritiba na competição.

Depois de empréstimos para Figueirense, Remo, Londrina e São Bento, Rusch assinou a rescisão contratual na tarde desta sexta-feira (04) e nos próximos dias deverá anunciar o seu novo clube.

Confira a carta de despedida de Julio Rusch:

Nação Coxa Branca,

Hoje se encerra um dos capítulos mais importantes da minha história. Independente da idade, tenho certeza que esses dez anos de Coritiba continuarão sendo fundamentais para a sequência da minha carreira e da minha vida.

Cheguei ao clube com apenas 13 anos e com o sonho de ser um jogador de futebol profissional na bagagem. Aqui aprendi a ser uma pessoa melhor com todos os ensinamentos que os funcionários do Coxa sempre me passaram.

Passamos por muitos momentos felizes como a conquista de títulos na base, o título do primeiro turno do campeonato paranaense de 2018, acesso à Série A em 2019, além de jogos e vitórias importantes.

O Coritiba é um clube que levarei para sempre no meu coração. Só tenho a agradecer aos diretores, companheiros de equipe, profissionais da comissão técnica e staff, funcionários do clube e torcedores, por todo o carinho e respeito que sempre tiveram comigo ao longo de todos esses anos.

Na torcida para que o clube continue trilhando um caminho vitorioso e sendo um dos times mais importantes do país.

Um grande abraço!

Julio Rusch