Em carta, João Ricardo se despede da Chapecoense: “Grato por tudo que vivemos juntos”
terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
Foto: Márcio Cunha/ACF
Chegou ao fim a passagem de João Ricardo pela Chapecoense. O goleiro deixa o clube após o término do seu contrato. Foram duas temporadas no Verdão do Oeste, com 81 jogos — 41 deles sem sofrer gols — e os títulos da Série B e do Campeonato Catarinense.
Em carta aberta, o arqueiro se despede da Chape. Confira:
A vida é feita de ciclos, e chegou ao fim um dos mais importantes da minha carreira. Foram duas temporadas defendendo a Associação Chapecoense de Futebol, e saio muito grato por tudo que vivemos juntos.
Na Chape, passei por momentos de imensa alegria, como quando conquistamos o Campeonato Catarinense. E, é claro, na campanha histórica na Série B, coroada com o primeiro título nacional do clube. Também passei por momentos difíceis, fundamentais para a minha evolução como atleta e ser humano.
Foram 81 jogos com essa camisa, 41 deles sem sofrer gols. Pude atuar em todas as rodadas da Série B e alcançamos uma marca histórica: fomos a melhor defesa do torneio na era dos pontos corridos.
Agradeço a todos que fizeram parte da minha passagem pela Chapecoense. Diretoria, comissão técnica, funcionários, companheiros de time e torcedores. Fico na torcida pelo sucesso do clube. Um forte abraço.
João Ricardo