Notícias

Em confronto pelo G-4 do estadual entre América Mineiro e Uberlândia, Renan Oliveira completará 350 jogos como profissional

quinta-feira, 2 de março de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

No próximo domingo, às 18h30, o meia Renan Oliveira atingirá mais uma marca importante na carreira. Aos 27 anos, ele chegará aos 350 jogos como profissional. O duelo será bastante importante, pois em caso de vitória do América Mineiro contra o Uberlândia no estádio Independência, o Coelho entra no G-4 do estadual.

Revelado no Atlético Mineiro e com passagens por clubes importantes do Brasil como Coritiba, Goiás, Náutico, Vitória, Avaí e Sport, Renan Oliveira comemora o fato de atingir um número expressivo de partidas antes dos 28 anos. “É sempre importante para o jogador atingir metas na carreira. Fico muito feliz em estar fazendo 350 jogos como profissional. É um número alto e mostra que tive sequência por onde passei e também foram poucas lesões. Espero que esse número possa aumentar bastante na minha trajetória como atleta, principalmente vestindo a camisa do América Mineiro, clube no qual tenho enorme carinho e respeito”, declarou o camisa 23 do Coelho.

Para comemorar a marca de 350 partidas, Renan Oliveira quer vencer o confronto direto diante do Uberlândia. A distância entre as equipes é de apenas um ponto, ou seja, em caso de vitória do América Mineiro, o time comandado por Enderson Moreira ultrapassa o Uberlândia, que neste momento ocupa o terceiro lugar do Campeonato Mineiro. “Trata-se de um jogo muito importante. Podemos entrar no G-4. A equipe do Uberlândia vem fazendo uma boa campanha. É um verdadeiro jogo de seis pontos. Precisamos fazer valer o fator casa e, para isso, precisamos nos impor e melhorar de rendimento em relação aos últimos jogos”, opinou Renan Oliveira.

Um dos motivos que levam Renan Oliveira a acreditar que o América Mineiro estará melhor em campo diante do Uberlândia é o tempo que o time terá para se preparar para o duelo. Recentemente, o América Mineiro teve uma sequência de jogos e viagens desgastantes pela Copa do Brasil, Primeira Liga e estadual. “Agora vamos ter semanas cheias de trabalho e um pouco mais de descanso. Vai dar mais tempo para treinar e melhorar o time. Acredito que a equipe vai crescer muito com isso, pois além dos treinamentos teremos uma sequência como mandante”, concluiu.

Jogos de Renan Oliveira como profissional:

Atlético Mineiro: 112 jogos e 27 gols

Vitória: 11 jogos e 1 gol

Coritiba: 26 jogos e 6 gols

Goiás: 80 jogos e 13 gols

Sport: 16 jogos

Avaí: 41 jogos e 2 gols

Náutico: 40 jogos e 4 gols

América Mineiro: 23 jogos e 2 gols

Total: 349 jogos e 55 gols