Em processo de adaptação, Rafael Costa quer conquistar espaço na Coréia do Sul
sexta-feira, 14 de março de 2014
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Há dois meses na Coréia do Sul, o atacante Rafael Costa está vivendo uma nova fase na carreira. Atuando num país com futebol completamente diferente do qual estava acostumado, o jogador passa por um processo de adaptação.
Agora com a camisa do FC Seoul, o ex-artilheiro do Figueirense quer mostrar o mesmo futebol que o fez um dos maiores destaques do futebol brasileiro na última temporada. "Estou melhorando a cada jogo. Ainda não estou totalmente adaptado, mas já evolui bastante desde que cheguei aqui. Aos poucos vou conquistando meu espaço na equipe", analisou o atleta, que é o único brasileiro no time.
A temporada de jogos teve início no final de fevereiro e, de lá pra cá, Rafael Costa atuou em todas as três partidas oficiais que o clube realizou até o momento. O FC Seoul disputa duas competições, a Liga Coreana (K-League) e a Liga dos Campeões da Ásia, competição a qual o time está invicto, com uma vitória de 2 a 0 contra o Coast Mariners, da Austrália, e um empate em 1 a 1 com o Beijing Guoan, da China. "Estamos na liderança do nosso grupo na Liga da Ásia e focados em classificar para a próxima fase. A equipe vem jogando bem e queremos dar sequência nesse desempenho", enfatizou o atacante, que já marcou dois gols pela equipe em jogos-treinos na pré-temporada.
As próximas duas partidas do FC Seoul são fora de casa. Nesta sábado, às 04h (horário de Brasília), a equipe entra em campo pelo Campeonato Coreano contra o Seongnam Ilhwa e, na próxima quarta-feira, voltam as atenções para a Liga dos Campeões da Ásia, quando enfrentam o Sanfrecce Hiroshima, às 7h (horário de Brasília), no Japão.