Notícias

Em três anos como profissional, Jean Deretti participa da segunda final de estadual

sábado, 29 de março de 2014

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Desde que subiu definitivamente para os profissionais, o meia Jean Deretti participou de duas finais de campeonatos estaduais, além de uma pela Seleção Brasileira Sub-20. Apesar do pouco tempo de carreira, com três anos de profissional, partidas decisivas são comuns para o jovem atleta.

A primeira foi logo quando o jogador tinha acabado de subir da base, em 2012, pelo Campeonato Catarinense. Ainda com a camisa do Figueirense, Deretti enfrentou o Avaí e, inclusive, deixou sua marca ao balançar as redes na partida de volta disputada no estádio Orlando Scarpelli.

Agora defendendo o Grêmio, Jean Deretti tem outra final pela frente. Ciente das dificuldades, o meio-campo está encarando como o jogo mais importante da carreira até o momento. "É fundamental participar desses jogos que decidem um campeonato desde cedo. É uma responsabilidade enorme, são sempre confrontos duros e muito disputados. No Figueirense acabamos perdendo a decisão, mas com a Seleção, no Torneio Oito Nações, na África do Sul, fomos campeões", analisou o meia.

Além de se tratar de uma final, o tricolor gaúcho decidirá o título contra o Internacional, o que torna a partida ainda mais importante. "O Gre-Nal é um jogo completamente diferente, não só para nós jogadores, mas também para os torcedores. A semana toda só se fala disso. Nós estamos confiantes e vamos fazer de tudo para conquistar esse título", concluiu Deretti, que já marcou duas vezes neste ano pelo Grêmio.

A final do Gauchão acontece em dois jogos, o primeiro neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio. Já a partida da volta, será no próximo dia 13, no estádio Beira-Rio, também às 16h.