Notícias

Emprestado pelo Real Madrid, Augusto Galvan passa por cirurgia e quer voltar logo para ‘temporada mágica’

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Vinha tudo sendo espetacular. Mas as lesões fazem parte da vida de um atleta profissional de futebol. E Augusto Galvan, meia brasileiro emprestado ao Cultural Leonesa pelo Real Madrid, teve que passar por uma cirurgia no início desta semana e agora para por um tempo.

Algo em torno de dois meses. É essa a previsão inicial. O brasileiro de 20 anos deslocou o ombro e precisou passar por uma artroscopia no local. A cirurgia aconteceu na noite desta segunda-feira e foi um sucesso. “Sabíamos que seria um procedimento rápido e que sairia tudo bem. Felizmente foi isso que aconteceu. A equipe médica me atendeu super bem, o clube me deu todo o suporte e fico feliz que tenha ocorrido tudo bem. Agora é aos poucos buscar a recuperação. Nesse início é um pouco mais chato, mas sei que em breve estou de volta”, afirmou o jogador, comprado pelo Real Madrid junto ao São Paulo em 2017.

Com contrato até 2023 com o Real, Augusto Galvan vivia uma temporada daquelas no Cultural Leonesa. A equipe chamou a atenção recentemente na Copa do Rei. Avançou até as oitavas eliminando no caminho nada mais nada menos que o Atlético de Madrid. O brasileiro deixou sua marca na competição. “Claro que nenhum atleta quer se machucar, mas sabemos que faz parte. Estava num momento bom, jogando, fiz o gol na Copa do Rei que foi muito especial. O time estava bem, fizemos história na Copa do Rei, estava sendo uma temporada mágica. Agora é focar na recuperação para o mais breve possível estar dentro de campo com meus companheiros”, finalizou Augusto Galvan.