Notícias

Entre os melhores da Série A, W.Matheus comemora grande ano e agradece Enderson

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/Goiás

Campeão goiano, semifinalista da Copa do Brasil e sexto lugar no Campeonato Brasileiro. O ano do Goiás foi muito bom e quem participou bastante desta temporada positiva foi o lateral-esquerdo William Matheus. Ele atuou em 59 jogos neste ano com 30 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. Foram três gols e seis assistências.

Tendo uma sequência de jogos no Goiás com apenas 23 anos, William Matheus não fica em cima do muro e admite que 2013 foi o melhor ano da sua carreira. Tanto que na eleição da CBF ficou entre os três melhores laterais-esquerdos da Série A ao lado de Alex Telles, do Grêmio, e Egídio, do Cruzeiro. “Sem dúvida foi minha grande temporada. Meu ano foi de muito trabalho. Eu estava muito focado para fazer um ano bom e via essa Série A como uma ótima oportunidade. Com muito esforço consegui ter sucesso. Ter sido indicado entre os melhores da minha posição numa competição tão importante como o Brasileirão foi um grande prêmio”, enfatizou William Matheus, que antes de defender o Goiás passou também por clubes como Vasco, Bahia e Figueirense.

William Matheus divide com o seu treinador, Enderson Moreira, o mérito da sua grande temporada. “Ele sempre me deu muita moral. Nos momentos de algum abatimento, o Enderson sempre me incentivou para seguir em frente. Devo muito do que conquistei neste ano a ele”, admitiu o camisa 6 esmeraldino.

Mesmo não conquistando classificação para a Libertadores de 2014, William Matheus acredita que o saldo do ano do Goiás foi positivo. “Foi um bom ano para o clube. Nós conseguimos ir bem em todos os campeonatos que disputamos. Vencemos o estadual, chegamos na reta final da Copa do Brasil e no Brasileiro quando muitos acharam que iriamos brigar pelo rebaixamento, ficamos na parte de cima da tabela. Mas, claro que ficamos tristes por não conseguir entrar na Libertadores”, analisou o lateral-esquerdo.

O contrato de William Matheus com o Goiás encerra no final deste ano. Enquanto não define o seu futuro, o lateral projeta a próxima temporada. “Quero títulos, principalmente a nível nacional, seja pelo Goiás ou por outro clube”, concluiu.