Esperança de gols do Barra, Marcelinho projeta reencontro com o ex-clube Concórdia na Série D: “Dia especial”
quarta-feira, 15 de maio de 2024
Foto: Divulgação/Barra
A caminhada do Barra em busca do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro segue firme e forte. O Pescador soma um empate e uma vitória até agora, acumulando quatro pontos e a liderança do grupo H da competição nacional. Para manter a invencibilidade, uma das apostas é o atacante Marcelinho – artilheiro do time no Campeonato Catarinense deste ano, com cinco gols anotados.
Marcelinho, de 25 anos, terá a chance de reencontrar seu ex-clube Concórdia, por onde atuou em 2022 e foi eleito revelação do Estadual. Ele espera que seja uma partida marcante. “Será um dia especial. Jogar contra o Concórdia é uma missão complicada. Uma equipe bem organizada, que compete até o fim e tem bons finalizadores. Mas nós também temos força suficiente para se impor fora de casa. O importante é trazer três pontos para a nossa casa e garantir a liderança”, afirmou.
O duelo contra o Concórdia é também uma disputa direta pela liderança do grupo H da Série D. Em fevereiro deste ano, as duas equipes se enfrentaram em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, o Pescador venceu por 3 a 0. Marcelinho anotou um dos gols, em cruzamento rasteiro, completamente livre dentro da área para empurrar para o fundo da rede. Se balançar as redes novamente, ele promete celebrar sempre com o mesmo respeito.
“Acho legal jogar contra times do nosso estado aqui em outros torneios porque, de certa forma, a gente já se conhece e sabe o que esperar em termos de modelo de jogo. Além disso, ter uma semana completa para se preparar faz toda a diferença. Em relação aos gols, se rolar novamente, vou agir como sempre faço: celebrar respeitosamente. Tenho gratidão por todos os clubes que passei em minha carreira”, salientou o jogador, que marcou um dos gols do Barra na vitória por 3 a 0 sobre o Cascavel no último domingo (12).
Concórdia e Barra irão se enfrentar, neste domingo (19), a partir das 17h. O palco da partida é o estádio Domingos Machado de Lima, em Santa Catarina. Nas últimas três partidas entre as duas equipes, o retrospecto é de uma vitória para cada lado e um empate.