“Estamos na briga”, diz o goleiro Wilson após mais um triunfo do Vitória
sábado, 19 de outubro de 2013
Foto: Divulgação/Vitória
Depois de mais um resultado positivo dentro do Barradão, após vencer o Botafogo por 1×0 na última quinta-feira, a equipe do Vitória se consolidou na disputa por uma vaga na tão desejada Copa Libertadores de América.
Para o goleiro Wilson, o triunfo sobre a equipe carioca foi fundamental por se tratar de um concorrente direto na luta por uma das quatro vagas. “Sabíamos que seria um jogo difícil. A equipe mostrou um amadurecimento muito grande. Tivemos paciência e tranquilidade para matar o jogo no momento certo”, destacou o arqueiro.
Na temporada 2011, Wilson viveu um momento semelhante quando atuava pelo Figueirense. Sob o comando do treinador Jorginho, a equipe catarinense terminou a competição na sétima colocação, a três pontos do quarto colocado. “Tínhamos um conjunto muito forte. O Jorginho conseguiu dar um padrão de jogo para equipe que jogava da mesma maneira dentro e fora de casa. Surpreendemos muita gente e por pouco não conquistamos a vaga. Acredito que se mantivermos o bom desempenho em casa e buscarmos mais pontos longe de Salvador, poderemos sim alcançar essa vaga”.
E nas próximas rodadas o Vitória terá mais uma oportunidade de melhorar o desempenho atuando longe dos seus torcedores. A equipe enfrenta a Portuguesa o próximo domingo, às 18h30, no Canindé, e o Fluminense, no dia 27, no Rio de Janeiro. “Mais dois jogos complicados. A Portuguesa vem numa crescente muito boa na competição e o Fluminense quer se distanciar da parte de baixo da tabela. De qualquer forma, temos totais condições de trazer bons resultados”, finalizou o paredão rubro-negro, que lidera o quesito defesas no Brasileirão, com 102 intervenções.