Notícias

Ex-Avaí e Athletico-PR, Anderson Lopes ultrapassa 400 jogos e 150 gols na carreira e se consolida no futebol asiático

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Foto: Divulgação/Yokohama F. Marinos

Aos 30 anos, o atacante Anderson Lopes vem construindo uma carreira de sucesso e consolidada no futebol internacional. O camisa 10 do Yokohama F. Marinos já possui 402 jogos disputados – 250 deles apenas em torneios de primeira divisão – e ainda 157 gols marcados ao longo de toda sua trajetória profissional. Empolgado com os bons números, o ex-atleta de Avaí e Athletico-PR diz que ainda tem a pretensão de alcançar o top 5 maiores artilheiros brasileiros da J-League.

“Gosto de dizer que nós, jogadores, não podemos perder a ambição. No bom sentido da palavra. Quero aproveitar cada segundo da minha carreira para quebrar recordes, acumular números relevantes, títulos e ajudar o clube que defendo em suas metas. Individualmente, ainda penso muito em subir nesse ranking de brasileiros com mais gols por aqui e quem sabe até chegar ao top 5. Quanto mais gol, melhor”, salientou Anderson.

Com 87 gols marcados na J-League, Anderson Lopes ocupa atualmente a oitava posição nessa lista. No entanto, ele faz questão de deixar claro que o mais importante agora é levar o Yokohama F. Marinos de volta à parte de cima da tabela de classificação da liga nacional para marcar presença nas competições continentais da próxima temporada no futebol da Ásia.

“Sabemos que a nossa atual posição na J-League não é das mais confortáveis, mas estamos trabalhando para alterar essa realidade. O campeonato japonês é mais difícil e disputado do que as pessoas imaginam. Não é nada fácil se manter competitivo aqui todo ano. Espero que possamos emplacar uma sequência de resultados positivos e somar os pontos que precisamos para subir posições na tabela”, comentou o atacante, que foi campeão japonês em 2022 e artilheiro da J-League 2023.

RANKING DE BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA J-LEAGUE

1 – Marquinhos –> 152
2 – Uéslei –> 124
3 – Juninho –> 116
4 – Edmilson –> 111
5 – Patric –> 96
6 – Lucas –> 90
7 – Diego Oliveira –> 89
8 – Anderson Lopes –> 87
9 – Leandro –> 87
10 – Alcindo –> 79