Notícias

Ex-meia de ABC e Bahia, Ramon se diz ansioso para 2ª experiência na Europa: “Sempre gostei do futebol turco”

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Foto: Divulgação/Ankara

Depois de experimentar o futebol da Moldávia, onde defendeu as cores do Sheriff Tiraspol, Ramon vive agora o momento de preparação para sua estreia na segunda divisão da Turquia: o meio-campista foi contratado pelo Ankara Keçiörengücü SK, que foi fundado originalmente em 1945 como Hacettepe Gençlik Kulübü e posteriormente rebatizado em 1987 com sua denominação atual.

Na Moldávia, Ramon deixou um saldo positivo em termos de aproveitamento: três vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em cerca de quatro meses. O Sheriff encerrou a atual edição da liga nacional em segundo lugar, com seis pontos a menos que o líder. “Espero poder usar tudo o que aprendi em minha primeira experiência no exterior para fazer melhor agora nesse novo país. Sempre gostei do futebol turco, tenho ótimas referências e acredito que posso ser muito feliz jogando aqui”, projetou o jogador, de 24 anos.

Ramon revela que, ao tomar conhecimento do convite para jogar na Turquia, a primeira coisa que fez foi pesquisar sobre a história do Ankara. “Quando recebi a proposta do Ankara fiquei feliz e me motivou ainda mais esse desafio, procurei saber mais sobre o clube e só tive pontos positivos, isso me ajudou muito a tomar essa decisão de vir defender as cores Roxo-Branco”, comentou o atleta.

Com passagens por ABC, Água Santa e Bahia, Ramon também já foi campeão estadual pelo Athletico-PR e venceu ainda o Paulistão Sub-17 com a camisa da Ponte Preta. Agora no futebol turco, ele diz que se inspira em Alex, meia brasileiro que fez história como jogador e ídolo do Fenerbahçe. “Sempre acompanhei a trajetória do Alex, quando era mais novo eu jogava de camisa 10 e eu gostava muito de ver ele jogar, será um privilégio se eu conseguir fazer 1% do que ele fez no futebol turco e na história do futebol”, salientou.

Questionado sobre o processo de adaptação ao estilo de vida na Turquia, Ramon disse que tem sido mais fácil do que esperava. “Tive uma adaptação um pouco difícil nos primeiros dias na Moldávia, mas aqui na Turquia já me sinto em casa, fui recebido muito bem pelo meus colegas de equipe e todo staff… estamos na fase inicial da nossa pré temporada, trabalhos muito bons estão sendo transmitidos para nós e vamos chegar bem preparados para o início do campeonato”, afirmou.