Feliz e ainda com sede de mais pelo Palmeiras, Hyoran brinca com invencibilidade longa
terça-feira, 4 de junho de 2019
Foto: Cesar Greco - Palmeiras
Ficar mais de um ano sem perder? É possível. Está aí o meia-atacante Hyoran para provar. Na última semana, o jogador palmeirense ultrapassou a marca dos 12 meses sem derrota com a camisa do Palmeiras.
São exatamente 37 jogos do camisa 28 em sequência apenas com vitórias (29) e empates (8). Nesse período, soma também 16 participações diretas, com oito gols e oito assistências. A última vez que perdeu foi em maio de 2018, no dia 30, quando o Verdão acabou sendo derrotado por 1×0 pelo Cruzeiro, fora de casa. pelo Brasileirão. “Não tem como negar que é um momento legal, importante. É um ano sem perder, não é um mês. Mas é o que eu falo: é fruto de um bom trabalho coletivo de todos. É o Palmeiras que vem bem. E eu quero mais, sempre falo isso e vou falar. Eu quero jogar mais pelo Palmeiras, ter mais chances, fazer mais gols, ajudar com mais assistências”, afirmou Hyoran, que no total pelo time paulista tem 52 jogos, com 11 gols e 10 assistências.
O período sem perder, aliás, é motivo de risadas. O meia-atacante do Verdão afirma que muita gente brinca com o fato. “O coletivo é que ganha ou perde, é o Palmeiras o foco principal, o Palmeiras ser vitorioso. Mas é claro que você lê as coisas, vê as brincadeiras, o pessoal brinca principalmente na internet, chama de talismã, chama disso, daquilo. É engraçado. Se for algo leve, pra rir, descontrair, que também é a função do futebol, é legal. Tem amigo que pergunta se eu tô com saudades de perder e é óbvio que eu digo que não, que continue assim por muito tempo ainda”, brincou o jogador.
Líder do Brasileirão com 16 pontos ganhos em 6 compromissos, cinco vitórias e um empate, o Verdão encara o Athletico Paranaense na próxima rodada. Jogo complicado, de acordo com Hyoran. “Estamos bem na Série A e sabemos que não podemos baixar o ritmo. Já temos o Athletico pela frente que é um time de muita qualidade, tem vários jogadores rodados e experientes. É um time muito forte. Eles jogam essa semana pela Copa do Brasil e vamos ficar de olho”, finalizou Hyoran.