Fernando Gil comemora a tríplice coroa nas categorias de base do estadual
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Ser campeão estadual é um feito para poucos. Conquistar o título nas três categorias de base, então, é algo raro. É por essa e por outras que o treinador do Figueirense, Fernando Gil, tem motivos de sobra para comemorar nesta quinta-feira, um dia após os seus comandados conquistarem o Campeonato Catarinense de Juniores.
O título dos juniores do Figueirense foi incontestável. Em 22 partidas na competição, o Furacão obteve 14 vitórias, seis empates e só duas derrotas. Na decisão venceu os dois duelos diante do Joinville. Na primeira partida no norte do Estado, 1 a 0 para o alvinegro, e ontem (quarta-feira) no estádio Orlando Scarpelli o sucesso por 3 a 1.
A conquista do estadual de juniores faz o técnico Fernando Gil entrar para a história das categorias de base do futebol catarinense. Afinal, ele é o único treinador a ser campeão em todas as categorias (infantil, juvenil e juniores). Fernando Gil foi tricampeão catarinense infantil (2006,2007 e 2008), campeão juvenil (2009) e neste ano campeão dos juniores.
Mesmo conquistando a tríplice coroa, Fernando Gil mantém a humildade. “Nada dessas conquistas foi sozinho. Os jogadores foram fundamentais para esse sucesso. Na base você tem que sempre estar mostrando trabalho a cada dia. Por isso, os títulos são importantes, assim como a revelação de novos atletas”, ressaltou o vitorioso treinador, que conseguiu com o feito de ontem repetir o título estadual que o seu pai, Almir Gil, teve dirigindo o Criciúma.