Fernando Gil elogia poder de reação do Figueirense na estreia da Copa SP
domingo, 6 de janeiro de 2013
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
A estreia do Figueirense na 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi marcada pelo poder de reação da equipe alvinegra que após sofrer um gol no início da partida, teve tranquilidade para reverter o resultado e sair de campo com uma grande vitória sobre a Ferroviária/SP pelo placar de 3×1 neste domingo.
O técnico do Furacão, Fernando Gil, fez questão de elogiar os seus comandados. “Foi um jogo bastante difícil. Nossa equipe sentiu um pouco no início da partida e no intervalo conseguimos passar aos atletas as informações necessárias para que a gente saísse de campo com o resultado positivo. Vencer na estreia é muito importante ainda mais com esse poder de reação. Os atletas estão de parabéns”, declarou o treinador da equipe catarinense.
Após a equipe paulista abrir o placar aos 17 minutos da etapa inicial, o Figueirense buscou a virada no segundo tempo com gols de Clayton, Léo Lisboa e William Pottker. “Optamos em colocar o Clayton, Bruno Nazário e o Léo Lisboa no segundo tempo para dar um pouco mais de poder ofensivo à equipe. Eles entraram com personalidade e acabaram sendo decisivos para o resultado final da partida”, explicou o técnico Fernando Gil.
Com a vitória diante da Ferroviária, o Figueirense lidera o grupo C com três pontos ganhos, juntamente com o Grêmio Novorizontino/SP. A partir de agora a equipe catarinense começa a pensar na Desportiva/ES, adversário da segunda rodada que será realizada no próximo dia 09, às 16h no estádio Jorge Ismael de Biase. “Será importantíssimo uma vitória contra a Desportiva/ES para chegarmos na última rodada contra o Grêmio Novorizontino/SP com chances reais de classificação”, finalizou o comandante alvinegro.